A declaração de Zubeldía sobre a lesão de Oscar, do São Paulo: “Não quero…”

Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com o meia Oscar na estreia da equipe na Copa Libertadores, na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina. O jogador sofreu uma pequena lesão muscular na posterior da coxa esquerda e segue em tratamento no CT da Barra Funda, sem data definida para retorno.

Oscar vinha treinando como titular durante a preparação do time para a estreia na competição sul-americana, mas o problema físico interrompeu sua sequência. O técnico Luis Zubeldía evitou estipular um prazo para a recuperação do meia.

“Deus queira que sim (que Oscar jogue). Não quero acelerar o processo. Vocês nunca vão me ouvir falar disso, de acelerar o processo com um jogador machucado. Aconteceu com Pablo, com Lucas, com Oscar… Temos que trabalhar”, comentou o treinador, referindo-se também a outras baixas recentes no elenco.

O meia passará por avaliações até o início da semana, quando o São Paulo embarca para a Argentina. Caso não tenha condições de jogo, Zubeldía precisará definir o substituto. Na última partida, contra o Sport, Marcos Antônio foi titular no meio-campo em um esquema 3-5-2. Durante o segundo tempo, o técnico fez ajustes, sacou um dos zagueiros e reposicionou a equipe no 4-3-3, com Ferreirinha atuando pelo lado esquerdo do ataque.

Além de Marcos Antônio, o treinador tem outras opções para montar a equipe. Matheus Alves teve uma boa atuação ao entrar no segundo tempo contra o Sport e pode ganhar espaço. Ferreira e Ryan Francisco também participaram da partida e são alternativas para compor o setor ofensivo.

“Esses 20 dias serviram para que esses meninos se preparem e sejam soluções, pois estão dentro de um elenco muito curto”, destacou Zubeldía.

O São Paulo volta à Libertadores depois de um ano ausente e busca um bom resultado na estreia para largar bem na fase de grupos.