O atacante Wallace Yan tem chamado a atenção no Flamengo e despertado grande expectativa em Renato Maurício Prado. Artilheiro do time no Campeonato Carioca com quatro gols e duas assistências em sete jogos, o jovem de 20 anos tem recebido oportunidades no profissional sob o comando de Filipe Luís e vem agradando o jornalista.
Notícias mais lidas:
No empate por 1 a 1 com o Internacional, no sábado (29), na estreia do Brasileirão, Wallace Yan teve boa atuação e, para Renato Maurício Prado, já merece uma vaga entre os titulares até o retorno de Pedro.
“Se o Flamengo tiver problemas de escalar um centroavante, esse menino está pedindo passagem. Talvez mereça jogar no lugar ou junto do Juninho. Toda vez que ele entra, vai bem, que garra, gana, visão de jogo. Espetacular o Wallace Yan. Esse menino está sobrando”, afirmou o jornalista.
Com a ausência de Pedro, que se recupera de lesão, Renato acredita que o jovem pode ser uma alternativa para a titularidade. Ele reforçou que a diretoria e a comissão técnica devem analisar seriamente a possibilidade de escalá-lo no time principal.
“Ele pode virar o titular até a volta do Pedro. Acho que o Flamengo deveria analisar seriamente a possibilidade de ou colocá-lo como titular ou ao lado do Juninho”, completou.
Wallace Yan, que foi treinado por Filipe Luís na base, comentou sobre o momento que vive e destacou o apoio recebido dentro do elenco profissional.
“Nos deixa livres e com consciência limpa para trabalharmos dentro de campo. Entramos confiantes para executar da melhor forma possível. Os jogadores também acolhem muito, passam confiança, deixam a gente tranquilo para treinar e jogar”, afirmou o atacante.
No jogo contra o Internacional, o Flamengo saiu atrás no placar com gol de Bruno Henrique, mas empatou com Léo Pereira. Renato Maurício Prado avaliou que o time teve um segundo tempo superior e poderia até ter saído com a vitória, mas considerou o empate aceitável devido aos desfalques de Gerson e Arrascaeta, além da qualidade do adversário, apontado como um dos favoritos ao título.
Agora, o Flamengo se prepara para a estreia na Libertadores. O time enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, na próxima quinta-feira (4), em San Cristóbal, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília).