O atacante Yuri Alberto, um dos principais destaques do Corinthians, comemorou de uma maneira especial o título do Campeonato Paulista conquistado pelo Timão. O jogador tatuou a taça da competição na panturrilha da perna esquerda como forma de eternizar o feito, que veio após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras na última quinta-feira (27), na Neo Química Arena, no segundo jogo da final.
Notícias mais lidas:
Yuri teve papel fundamental na campanha do Corinthians no Estadual, sendo um dos artilheiros da equipe com cinco gols em 14 jogos, sendo 10 como titular. Seu gol no primeiro jogo da final, no Allianz Parque, foi crucial para a conquista, já que garantiu a vantagem no placar agregado.
Em entrevista divulgada por meio de sua assessoria, o atacante falou sobre a importância do título e a emoção de fazer parte dessa conquista.
“Vai ficar marcado em mim. Na minha mente, no meu coração e, agora, no meu corpo. É um orgulho enorme fazer parte de algo tão grande como um título paulista aqui no Corinthians”, afirmou Yuri Alberto.
Esta foi a primeira conquista de Yuri com a camisa do Corinthians, e ele expressou a felicidade por finalmente conquistar um título após sua chegada ao clube em 2022. Naquela temporada, o jogador teve a decepção de ficar com o vice-campeonato da Copa do Brasil, perdendo para o Flamengo.
Sobre a tatuagem, Yuri revelou que o gol contra o Palmeiras na final jamais sairá de sua memória.
“Saber que o torcedor corintiano também nunca se esquecerá disso me emociona. Essa é a primeira tatuagem de título de muitas que pretendo fazer. Essa história linda que estou construindo dentro do Corinthians ainda tem muitos capítulos vitoriosos pela frente”, disse.
O atacante, que tem contrato com o Corinthians até o final de 2027, já sinalizou que pode renovar o vínculo com o clube, o que demonstra seu compromisso com o projeto do Timão. Nesta temporada, além do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, buscando mais títulos para ampliar a história vitoriosa da equipe.