O Bahia vai vencendo o primeiro tempo em 1 a 0 com o Corinthians neste domingo (30), com gol de Gilberto, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por muitas trocas de passes e transições rápidas, mas com poucas oportunidades claras de gol.
Notícias mais lidas:
O Tricolor, jogando em casa, foi mais eficiente na reta final do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 45 minutos com Gilberto. A partida começou com alguns momentos de perigo para ambos os times: Breno Bidon, pelo Corinthians, e Lucho Rodríguez, pelo Bahia, tiveram boas chances, mas logo a partida se tornou mais equilibrada e estudada.
O Corinthians tentou criar oportunidades, principalmente com Yuri Alberto, mas foi o Bahia quem teve mais volume de jogo nos minutos finais da primeira etapa.
Após um cruzamento perigoso de Erick Pulga, que Lucho Rodríguez não conseguiu alcançar, Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Gilberto, que apareceu livre para cabecear e abrir o placar para os donos da casa.
O primeiro tempo foi fraco para o Corinthians, que teve dificuldades na saída de bola e cometeu erros de marcação, especialmente no meio de campo, com Alex Santana e Maycon, e também pela direita com Léo Maná. Mesmo com a escalação reserva, o desempenho da equipe deixou a desejar, especialmente para uma equipe que busca ser protagonista no Campeonato Brasileiro.
Fala, Gilberto
“Primeiro tempo difícil, a gente veio com a proposta de mandar no jogo, mas o time deles é muito qualificado também, eles tiveram uma boa posse de bola, a gente reconhece, mas a gente soube se defender bem, construiu na hora certa a jogada com calma, com paciência, uma grande jogada individual do Juba e eu pude estar na hora certa, no momento certo e fazer esse primeiro gol na temporada”, disse.