Bahia x Corinthians: a declaração de Hector Fernandez

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O confronto entre o atual campeão paulista e o atual campeão baiano terminou empatado em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Com um time recheado de reservas, o Corinthians aproveitou a vantagem numérica e buscou o empate contra o Bahia. Gilberto abriu o placar para os donos da casa, enquanto Héctor Hernández deixou tudo igual para o time visitante.

O Bahia esteve perto de abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Aos dois minutos, Caio Alexandre fez um ótimo passe para Everton Ribeiro, que tocou para Lucho Rodríguez. O centroavante finalizou de dentro da área, mas o goleiro Donelli fez uma grande defesa e evitou o gol tricolor. Aos 22 minutos, o Bahia voltou a ameaçar. Luciano Juba cruzou rasteiro para Jean Lucas, que teve tempo para dominar e finalizar, mas mandou a bola por cima do gol.

Foi somente aos 24 minutos que o Corinthians finalizou pela primeira vez no jogo. Yuri Alberto recebeu na intermediária e arriscou um chute forte, mas o goleiro Ronaldo fez a defesa tranquila. A resposta do Bahia veio aos 45 minutos, quando o time da casa abriu o marcador. Luciano Juba fez uma boa jogada, avançou até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Gilberto se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Bahia em vantagem.

No início da segunda etapa, o Bahia quase ampliou a vantagem em dois lances seguidos. Lucho Rodríguez cabeceou nas mãos de Donelli, e logo depois, Pulga cruzou para a pequena área, onde Ademir finalizou à queima-roupa, mas o goleiro fez outra defesa importante. Aos 5 minutos, o Corinthians ficou com um homem a mais em campo após a expulsão de Everton Ribeiro, mas, apesar disso, teve dificuldades para criar oportunidades.

Aos 34 minutos, o Corinthians chegou a empatar o jogo. Talles Magno foi lançado em velocidade, avançou até perto da área e tocou para trás, onde Romero bateu de primeira, acertando um belo chute no ângulo. Porém, o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento de Talles Magno no início da jogada, e o VAR confirmou a decisão.

Nos minutos finais, o Corinthians seguiu em busca do empate e conseguiu. Breno Bidon cruzou para a área, e Héctor Hernández, com um peixinho, completou de cabeça para o fundo das redes, deixando tudo igual e garantindo o empate em 1 a 1.

Com o resultado, tanto o Corinthians quanto o Bahia somaram um ponto na estreia do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a sexta colocação na tabela, enquanto o Bahia está em nono lugar. Agora, as duas equipes voltam suas atenções para as competições continentais. O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, enquanto o Bahia faz seu primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores contra o Internacional, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova.

Fala, Héctor

“(Gosto) Um pouco agridoce pela partida. Mas conseguimos um bom empate fora de casa, contra uma equipe muito competitiva como o Bahia. É pensar na próxima partida, seguir com ambição. Particularmente, tiro um peso, vinha buscando há muito tempo. Vinha mentalmente forte, sabia que a concorrência era grande, a equipe vem ganhando, mas venho dando coisas boas para a equipe, esperando oportunidades, hoje entrei, fiz o gol, ajudei a equipe e estou muito contente”, disse.