Bahia x Corinthians: a declaração de Juba

Luciano Juba em ação pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O confronto entre o atual campeão paulista e o campeão baiano terminou empatado em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com time misto, buscou o empate contra o Bahia após sofrer gol de Gilberto, com Héctor Hernández igualando o placar.

O Bahia quase abriu o marcador logo no início. Caio Alexandre encontrou Everton Ribeiro, que passou para Lucho Rodríguez, mas Donelli fez grande defesa. O time baiano ainda teve outras oportunidades, com Jean Lucas errando o alvo e Lucho Rodríguez e Ademir parando em Donelli.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Bahia fez 1 a 0. Luciano Juba cruzou para Gilberto, que cabeceou e marcou. Na segunda etapa, o Bahia quase ampliou, mas o goleiro corintiano salvou novamente. Aos 5 minutos, o Timão ficou com um jogador a mais devido à expulsão de Everton Ribeiro, mas teve dificuldades em criar chances.

Aos 34 minutos, o Corinthians chegou a empatar com Romero, mas o gol foi anulado por impedimento de Talles Magno. No fim, aos 45 minutos, o time alvinegro conseguiu igualar com Héctor Hernández, que completou de cabeça um cruzamento de Breno Bidon.

Com o empate, ambas as equipes somaram um ponto. O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Vasco na segunda rodada do Brasileiro, enquanto o Bahia terá pela frente o Santos. Ambos também focam nas competições continentais, com o Timão estreando na Copa Sul-Americana e o Bahia na Libertadores.

Fala, Juba!

“A gente sabia que seria um jogo difícil, o Corinthians é um time qualificado. Saímos na frente do placar, infelizmente ficamos com um jogador a mais, suportamos até o final, infelizmente levamos um gol. Mas exaltar o ponto conquistado, se não dá para ganhar, não podemos perder. Sabemos a importância de cada ponto no Brasileirão”