O técnico Ramón Díaz saiu satisfeito com o desempenho do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, após o empate em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova. Com um time formado majoritariamente por reservas, o Timão buscou a igualdade nos minutos finais e garantiu um ponto fora de casa.
Notícias mais lidas:
“O grupo sabe a importância do Brasileirão, não temos que perder. Eles foram superiores no primeiro tempo, não encontramos espaços, se moveram bem, têm uma equipe dinâmica da metade do campo para frente. Foi um jogo intenso. Melhoramos no segundo tempo com um a mais. Romero lamentavelmente teve anulado seu gol. Estamos satisfeitos por muitas coisas. Um grupo com desgaste, tivemos de mudar, um grupo praticamente novo”, avaliou Ramón Díaz.
Dos titulares, apenas Yuri Alberto começou a partida, mas o atacante precisou ser substituído no intervalo após sentir dores no ombro e no tornozelo. O Corinthians foi para o segundo tempo em desvantagem, mas se beneficiou da expulsão de um jogador do Bahia. Aos 43 minutos, Héctor Hernández aproveitou cruzamento de Breno Bidon para marcar o gol de empate.
Ramón explicou que o time teve uma semana de folga antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
“Feliz pelo elenco que a gente tem, eles vieram de uma semana sem jogar. Nós tivemos viagem, a final do Paulistão, não tivemos tempo para trabalhar na verdade, e o grupo fez o segundo tempo que fez, foi incrível. Estamos felizes com o elenco. Vamos brigar. Vamos levar com toda responsabilidade todos os jogos, todos estão preparados para jogar da mesma forma tática, física e mental”, comemorou Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón.
O Corinthians agora foca na Copa Sul-Americana. A equipe estreia na fase de grupos contra o Huracán, da Argentina, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.