Bahia x Corinthians: a declaração de Yuri Alberto

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians vai sendo derrotado por 1 a 0 pelo Bahia neste domingo (30), com gol de Gilberto, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por várias trocas de passes e transições rápidas, mas com poucas chances claras de gol. Jogando em casa, o Tricolor foi mais eficiente no final do primeiro tempo e conseguiu marcar aos 45 minutos com Gilberto.

A partida começou com algumas oportunidades para ambos os times, como para Breno Bidon, do Corinthians, e Lucho Rodríguez, do Bahia, mas logo o ritmo ficou mais equilibrado e estudado.

Apesar das tentativas do Corinthians de criar jogadas, especialmente com Yuri Alberto, foi o Bahia que teve mais controle da partida na parte final do primeiro tempo.

Após um cruzamento perigoso de Erick Pulga, que Lucho Rodríguez não conseguiu alcançar, Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Gilberto, que apareceu livre para cabecear e abrir o placar.

O primeiro tempo foi aquém para o Corinthians, que teve dificuldades na saída de bola e cometeu erros de marcação, principalmente no meio de campo com Alex Santana e Maycon, além da falha pela direita com Léo Maná. Apesar de a escalação ser reserva, o desempenho da equipe deixou a desejar, especialmente para quem almeja ser protagonista no Campeonato Brasileiro.

Fala, Yuri Alberto

“Vamos esforçar o máximo para que a gente possa reverter esse resultado. A gente sabe que tem que melhorar, o último terço a gente tem que ter um pouco mais de calma quando chegar. E que a gente possa voltar agora bem mais focado, bem mais concentrado para que a gente possa empatar e consequentemente virar esse jogo”, disse.

Yuri Alberto revelou que ainda está jogando com dor no ombro, e que após a partida será reavaliado.