Clube foi derrotado na estreia da competição
Com gols de Lucero e Tinga, o Fortaleza bateu o Fluminense por 2 a 0 no último sábado (29) e estreou com o pé direito no Brasileirão 2025. Após a derrota, a diretoria do Tricolor carioca optou por demitir o técnico Mano Menezes do cargo. Agora, o interino Marcão irá assumir a equipe na estreia da Copa Sul-Americana, que acontece nesta terça-feira (1).
Notícias mais lidas:
Além de Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira também deixam o clube carioca. Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Fluminense.
“O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana”

Mano Menezes chegou para comandar o Fluminense no dia 1 de julho do ano passado, após a demissão de Fernando Diniz. O treinador ajudou a equipe a escapar do rebaixamento do Brasileirão e classificou o time para a disputa da Sul-Americana deste ano. No total, foram 46 partidas à frente do Tricolor das laranjeiras, com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.
Apesar de ter se classificado para a final do Campeonato Carioca de 2025, o Fluminense acabou com o vice-campeonato, já que foi superado pelo Flamengo. Além disso, o treinador estava sob pressão por desempenhos ruins da equipe neste início de temporada.
Agora, a diretoria do Fluminense irá ao mercado em busca de um novo treinador para o comando técnico da equipe em 2025.