Cruzeiro x Mirassol: a declaração de Cássio

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O goleiro Cássio foi um dos destaques na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol, na noite deste sábado (29), no Mineirão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Além de contribuir diretamente para o triunfo ao defender um pênalti cobrado por Reinaldo, o experiente arqueiro fez um desabafo após a partida, respondendo às críticas que recebeu no início da temporada e rebatendo o que considera tentativas de tumultuar o ambiente do clube.

Cássio afirmou que não vê conflito entre ele e a torcida cruzeirense e sugeriu que algumas análises na imprensa têm viés clubístico. Segundo ele, há uma tentativa de desestabilizar o time sempre que o Cruzeiro consegue um bom resultado.

“Não vejo briga entre eu e a torcida. Eu acho que também, já vou até falar aqui, quando acontece uma coisa boa no Cruzeiro já começam a querer fazer um monte de ‘borbulhão’ para tumultuar o ambiente. Toda hora a mesma coisa. Vamos tirar a camisetinha do outro clube e vamos botar a camisetinha… desculpa o desabafo. Mas eu já vi várias entrevistas que estão sempre a mesma coisa. Cruzeiro ganha uma partida, tentam buscar coisas para conturbar o ambiente”, declarou.

O goleiro também mencionou um episódio recente em que respondeu a um torcedor e reconheceu ter cometido um erro. No entanto, ele garantiu que não houve desrespeito e reforçou seu compromisso com o clube e a torcida.

“Um dia, eu respondi uma pessoa, me desculpei aqui. Foi um erro meu. Não ofendi a pessoa nem outro torcedor. Mas não vejo nenhuma briga com a torcida. Não vejo nada. Eu vi que falaram aí que a torcida foi lá me… Eu me disponibilizei a ir na Máfia (Azul) pelo respeito e pelo carinho que tenho pela torcida do Cruzeiro”, afirmou.

Cássio destacou sua transparência nas entrevistas e disse que sempre assume seus erros quando necessário. Ele ressaltou que a equipe precisa manter o foco nas competições que ainda tem pela frente.

“Se você pegar minhas entrevistas todas desde que eu cheguei, eu sou um cara muito sincero e honesto. Quando errou, errou. Eu vou lá falar, beleza, errou. Quando foi bem, foi bem. E acho que, às vezes, eu me vanglorio mais, falo mais quando eu acabo errando. Acabo dando um pouco mais a cara. Mas, assim, isso me incomoda um pouco, porque, às vezes, quando o Cruzeiro consegue um resultado positivo, vem uma coisa boa, sempre tem alguém que quer dar uma cutucadinha para tentar conturbar o ambiente”, acrescentou.

Com a eliminação no Campeonato Mineiro para o América-MG já superada, Cássio garantiu que o foco do elenco está no Brasileirão, na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

“Respeito o lado de vocês, a pergunta de vocês, mas… já foi o Mineiro, acabou o Mineiro. O time já foi. Ganhamos hoje. Campeonato Brasileiro. O Mineiro não vai voltar. É Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Feliz com a vitória. Vamos aproveitar a vitória hoje. A gente merece muito. Trabalhamos muito nesse último mês. E dar sequência no trabalho para a gente ser feliz. Tem um grande treinador aí que está à frente. A organização do clube nem se fala. E a gente tem um elenco muito qualificado. Agora é dentro de campo dar uma resposta nas próximas competições”, finalizou.

Com gols de Dudu e Gabigol, o Cruzeiro somou seus primeiros três pontos na Série A. Lucas Ramon descontou para o Mirassol. O time volta a campo nesta terça-feira (1), pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A Raposa enfrentará o Unión, na Argentina, às 19h (de Brasília), em busca de um bom resultado para iniciar bem a competição continental.