Mesmo destacando pontos positivos na atuação do Atlético-MG na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no sábado, pela primeira rodada do Brasileirão, o técnico Cuca reforçou a necessidade de mais reforços para o elenco. O treinador ressaltou que o clube segue em processo de reconstrução e que novos jogadores devem chegar ao longo da temporada.
Notícias mais lidas:
“Estamos em reconstrução do nosso elenco e fazendo as coisas gradativas, sem alarde, com muita certeza no que a gente está fazendo. Ainda vamos fortalecer o nosso elenco, temos essa necessidade, mas tudo no seu tempo”, afirmou Cuca.
Até o momento, o Atlético realizou 11 contratações em 2025, incluindo a compra em definitivo de Robert. Os reforços anunciados foram Ivan Román, Vitor Hugo, Rony, Cuello, Natanael, Caio Paulista, Gabriel Menino, Patrick, Júnior Santos, Robert e João Marcelo.
Mesmo com as novas peças, Cuca destacou que o elenco ainda tem carências e que o clube pode recorrer à próxima janela de transferências para trazer jogadores de nível diferenciado.
“Eu acho que tecnicamente, taticamente, eles estão evoluindo jogo a jogo. Nós temos algumas necessidades, a diretoria sabe, estamos trabalhando em cima disso. De repente, se você não consegue trazer nessa janela, tem uma janela daqui dois meses, que é mais ampla e que você pode ter jogadores diferenciados, para dar aquele up. Temos que ter paciência”, explicou o treinador.
Apesar de cobrar novos reforços, Cuca também fez questão de valorizar os jogadores que já fazem parte do elenco.
“O nosso time é bom. Então a gente vai valorizar muito esse pessoal que está aí também”, completou.
Após a partida contra o Grêmio, a delegação do Atlético-MG não retornou para Belo Horizonte. O elenco viajou diretamente ao Peru, onde enfrentará o Cienciano, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega.