A possível vinda de Lionel Messi ao Santos ganhou destaque nos últimos dias e movimentou o noticiário do clube. A especulação surgiu após rumores de que o presidente Marcelo Teixeira poderia entrar em contato com o astro argentino, que mantém uma forte amizade com Neymar. A ideia seria que Messi vestisse a camisa do Santos a partir do segundo semestre, caso um acordo fosse viabilizado.
Notícias mais lidas:
O tema foi abordado por Júnior Bozzella, dirigente do clube, em entrevista ao programa Baixada Esporte 2ª edição. Em tom descontraído, Bozzella comentou sobre a possibilidade de contar com a dupla Messi e Neymar no Santos, mas afirmou que ainda não discutiu o assunto com a presidência.
“Eu nem abordei esse assunto com o presidente (risos), hoje a gente estava de manhã lá no CT, ele foi conversar com o elenco profissional. Existe muita especulação, seria excelente (risos), quem sabe né?! Se o Santos quase teve o Maradona, por que não poderia ter o Messi (risos)?! Vamos deixar essa pulga para o torcedor. Ele poderia vir nem que seja por um curto período”, disse o dirigente.
Sobre a complexidade da operação, Bozzella reconheceu as dificuldades, mas reforçou o otimismo. “Teria que fazer um esforço pra que ele consiga chegar até o início de agosto (risos), a gente tem que sonhar, sonhar não é pecado. O Marcelo, além da fé inabalável, tem uma coisa em que o Universo meio que conspira a favor dele, então eu acho que com o Marcelo tudo é possível”, completou.
Atualmente, Lionel Messi defende o Inter Miami, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2026. O argentino, de 37 anos, ficou fora das últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda.
Já Neymar, que voltou ao Santos no início deste ano, tem vínculo até o dia 30 de junho. O presidente Marcelo Teixeira afirmou recentemente que existe a possibilidade de o contrato do atacante ser estendido até a Copa do Mundo de 2026.