Felipe Melo demonstrou grande apreço pela partida entre Flamengo e Internacional, destacando a qualidade técnica dos dois times. Para o ex-volante, o empate em 1 a 1, apesar de ser um bom resultado para ambas as equipes, refletiu o alto nível de repertório tático e soluções apresentadas dentro de campo por ambas as equipes. Ele observou que, entre os principais clubes do Brasil, Flamengo e Internacional se destacam por terem mais opções de jogo e variações, sendo capazes de surpreender a qualquer momento.
Notícias mais lidas:
“Eu já venho falando há algum tempo, principalmente do Internacional. Entre Inter e Flamengo, a gente pode colocar até outros clubes, mas eles fazem parte de um seleto grupo de times com mais repertório do futebol brasileiro. Dificilmente você vai ver um jogo desses times e não irá se surpreender. Muito bom”, avaliou Felipe Melo.
Durante a partida, o Internacional saiu na frente com um gol de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo. O Flamengo, sem Gerson e Arrascaeta, enfrentou dificuldades na criação de jogadas, mas ainda assim conseguiu pressionar o gol adversário e, na volta do intervalo, Léo Pereira empatou. A qualidade técnica e as alternativas dentro de campo mostraram que ambos os times possuem elencos versáteis e com muita capacidade de adaptação às diferentes situações de jogo.
Além disso, o empate entre Flamengo e Internacional manteve os dois técnicos, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet, invictos na temporada e com os melhores aproveitamentos de 2025 até o momento, após 13 jogos realizados. Ambos os treinadores, com seus times bem entrosados, seguem sem derrotas na competição.
Agora, o Internacional se prepara para a sua estreia na fase de grupos da Libertadores, que será fora de casa, assim como aconteceu no Campeonato Brasileiro. O time colorado enfrentará o Bahia na quinta-feira (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O técnico Coudet comentou sobre o adversário baiano, destacando o trabalho de Rogério Ceni e os recentes investimentos do Grupo City no Bahia.
“O Bahia é um tradicional adversário local, com muito investimento recente, comandado pelo Rogério, que tem muitos bons trabalhos, que faz equipes competitivas e volta à Libertadores com força”, disse o comandante do Internacional.
Por fim, uma preocupação surgiu para o time gaúcho com a lesão de seu goleiro Rochet, que, após sofrer uma pancada na mão esquerda durante a partida contra o Flamengo, precisou ser substituído no primeiro tempo por Anthoni. O arqueiro uruguaio será reavaliado ao retornar a Porto Alegre, mas segue como dúvida para o confronto contra o Bahia.