O Flamengo iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 contra o Internacional, no sábado (29), no Maracanã. A equipe comandada por Filipe Luís sentiu a ausência de jogadores importantes, como Gerson e Arrascaeta, ambos lesionados.
Notícias mais lidas:
De olho no Super Mundial da FIFA, o clube busca reforçar o elenco e o diretor de futebol José Boto trabalha para fechar mais duas contratações. O volante Jorginho, que atua no Arsenal, é o principal alvo da diretoria. Além disso, o Flamengo procura um meia para suprir a ausência de Arrascaeta, que tem sofrido com problemas físicos.
Um dos nomes que interessam ao clube é Andreas Pereira, atualmente no Fulham. O jogador também recebeu uma ligação de Neymar, que tenta convencê-lo a atuar no Santos. No entanto, Andreas tem grande carinho pelo Flamengo, onde jogou entre 2021 e 2022, e prioriza um retorno ao Rubro-Negro.

No início do ano, o Flamengo fez sondagens pelo jogador, mas as negociações não avançaram devido à exigência dos ingleses por 20 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), segundo o jornalista Pablo Rua. O Fulham, que briga por uma vaga na Liga Europa, só definirá o futuro do meio-campista no meio do ano. Caso não consiga a classificação para a competição europeia, o clube inglês poderá aceitar negociar Andreas para aliviar a folha salarial.
“Se não houver classificação, o clube vai ouvir propostas para aliviar o caixa e também, por ser um desejo do jogador retornar ao Brasil”, explicou Pablo Rua, jornalista da Coluna do Fla.
Agora, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (4), quando estreia na Copa Libertadores contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (7), diante do Vitória, fora de casa.