O Botafogo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo marca o primeiro passo do Alvinegro em busca do tetracampeonato nacional, mas também representa um desafio para o setor ofensivo da equipe, que ainda não conseguiu engrenar na temporada.
Notícias mais lidas:
A última vez que o ataque titular do Botafogo balançou as redes foi em 29 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na estreia do elenco principal no Campeonato Carioca. Na ocasião, Igor Jesus e Savarino marcaram os gols do triunfo alvinegro. Desde então, a equipe enfrentou um período turbulento, com oito partidas disputadas e resultados negativos. Foram seis derrotas, um empate e apenas uma vitória, reflexo da instabilidade gerada pela indefinição no comando técnico.
O confronto contra o Palmeiras, no entanto, traz boas recordações para um dos principais jogadores do time. O atacante Igor Jesus relembrou com carinho o gol marcado contra o rival nas oitavas de final da Libertadores, destacando a importância do feito em sua trajetória.
“O mais bonito e o mais importante foi contra o Palmeiras. Era um jogo muito difícil, sabíamos da qualidade do time deles e da dificuldade de jogar a Libertadores. Poderíamos fazer história passando de fase. Dei um jogo de corpo no zagueiro, ataquei as costas dele e concluí da melhor forma. Esse foi um dos gols mais importantes para mim porque se tratava da glória eterna”, afirmou o atacante ao ge.
Apesar das dificuldades do ataque, quem lidera a artilharia do Botafogo na temporada é o volante Patrick de Paula, que já balançou as redes três vezes, ao lado do jovem Kayke. O meio-campista, que teve passagem pelo Palmeiras antes de se transferir para o clube carioca, se destacou ao atuar como meia no amistoso contra o Novorizontino, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1.
“Palmeiras eu não tenho nem comentários, tenho muita gratidão. Foi um clube que abriu as portas para mim, me acolheu. Fiquei seis anos lá desde a base. É uma inspiração grande jogar contra o ex-clube. Expectativa muito boa. Espero que seja um espetáculo para as duas equipes, um grande jogo. Que a gente faça um grande jogo e saia com a vitória”, projetou Patrick de Paula.