Manchester City: a declaração de Ederson direcionada à Vitor Reis

Ederson com a camisa do Manchester City em 2024 (Foto: Reprodução/Manchester City)

“O Vitor tem um talento muito grande”, falou o goleiro

Na última janela de transferências, o Manchester City anunciou quatro reforços, entre eles o zagueiro Vitor Reis, revelado pelo Palmeiras. Ederson falou sobre a adaptação do defensor na Premier League e rasgou elogios ao jovem atleta.

Ederson elogiou Vitor Reis e afirmou que ele tem “um talento muito grande”. Além disso, o goleiro admitiu que ele, Vitor, Savinho e Matheus Nunes, que são os brasileiros do elenco do Manchester City, sempre estão juntos conversando.

“O Vitor tem um talento muito grande, com um futuro muito promissor. Conversamos todo dia, estamos sempre juntos, eu, ele, o Savinho e o Matheus Nunes. Ele é muito promissor. É difícil colocar um zagueiro de 19 anos direto na Premier League, especialmente no City. Mas ele já teve alguns jogos e performou muito bem. Eu vejo ele como um grande futuro da zaga do City”, iniciou.

“Ele é um jogador que ouve muito, que busca evoluir, tanto no treino, na academia, quanto nas aulas de inglês que ele está fazendo. Se ele continuar com essa mentalidade, esse desejo de evoluir, com certeza será um dos melhores zagueiros do mundo no futuro”, acrescentou.

Para que Vitor consiga se desenvolver cada vez mais no Manchester City, Ederson deixou claro que está à disposição do zagueiro. “Temos muitos jogadores jovens e os mais experientes precisam chamar a responsabilidade, claro que de uma forma diferente, para não deixar o grupo cair. Nosso foco é continuar trabalhando e nos dedicando ao máximo para voltarmos ao nível onde deveríamos estar. O principal é puxar os jogadores para retornarmos àquele velho City que os torcedores gostam de ver”, finalizou Ederson.

Vitor Reis foi vendido pelo Palmeiras em janeiro deste ano, em uma transferência que girou os 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões na cotação da época). O clube alviverde possuía 100% dos direitos econômicos do atleta e ficou com todo o lucro da operação.