Martinelli aponta diferencial do elenco do Fluminense para 2025: “Esse ano teve…”

Martinelli pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Volante fez elogios às contratações do clube

Para a disputa da temporada de 2025, o Fluminense trouxe 10 reforços, sendo alguns estrangeiros, como o atacante Canobbio. Na última quinta-feira (27), o volante Martinelli concedeu uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e rasgou elogios às contratações feitas pelo clube.

“Esse ano teve grandes contratações, muita gente jovem e de alto nível. Estamos com um grande elenco, muitos jogadores, três de alto nível por posição. O time está jovem, com fôlego e físico. Esperamos fazer um grande Brasileiro e brigar na parte de cima da tabela”, iniciou.

Para o ano de 2025, o Fluminense fechou as contratações do goleiro Marcelo Pitaluga, do lateral-esquerdo Renê, do zagueiro argentino Juan Freytes, dos volantes Hércules e Otávio, do meia paraguaio Rubén Lezcano e dos atacantes Canobbio (uruguaio), Lavega (uruguaio), Paulo Baya e Everaldo.

Na entrevista coletiva, Martinelli comentou sobre as disputas do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana. Para o volante, os dois torneios possuem suas dificuldades e afirmou que a equipe precisa se preparar bem.

“A gente sabe que o Brasileiro é difícil, são 20 times muito qualificados. A gente teve dificuldade ano passado. Tivemos essas semanas para preparar bem. Teremos uma estreia difícil contra o Fortaleza, que tem feito boas campanhas. As primeiras rodadas são bem importantes para que a gente possa fazer um grande campeonato”, disse, acrescentando:

“É um campeonato difícil porque só um classifica (de forma direta). Tem que pontuar fora de casa e ganhar em casa. Time sul-americano é difícil jogar fora de casa porque eles sempre brigam. Na Colômbia tem um pouco de altitude, temos que vencer isso primeiramente”, completou.

O Fluminense fez sua estreia no Brasileirão 2025 no último sábado (29) e foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 0, na Arena Castelão, com gols de Lucero e Tinga. A derrota ainda resultou na demissão do técnico Mano Menezes.