O sentimento palmeirense já era de frustração antes mesmo do empate sem gols com o Botafogo, na tarde deste domingo (30), pela estreia do Campeonato Brasileiro 2025. Não à toa, a Organizada Mancha Verde promoveu fortes cobranças nas redes sociais horas antes do duelo no Allianz Parque, com a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira como principais alvos da nota oficial.
Notícias mais lidas:
Na mensagem direcionada à Leila Pereira, a torcida afirmou: “O silêncio, às vezes, é uma virtude. No seu caso, seria um favor. Cada vez que você fala, desrespeita a história da S.E. Palmeiras. O tempo está passando, e a contagem regressiva [para o fim do mandato] já começou”. A Mancha ainda se comprometeu a lembrá-la sobre sua saída por todos os dias até 2026.
“O silêncio, às vezes, é uma virtude. No seu caso, seria um favor. Cada vez que você fala, desrespeita a história da S.E. Palmeiras. O tempo está passando, e a contagem regressiva já começou. Fique tranquila, porque todo mês lembraremos a você e a todos quantos dias faltam para que seu ciclo como presidente chegue ao fim – e, com ele, sua presença na história do Palmeiras”.
Abel Ferreira
Já o técnico português, tido como intocável até a temporada 2024, foi alvo de cobranças sobre decisões táticas e desempenho mais recente da equipe. O manifesto da Mancha teve o intuito de alertá-lo sobre a grandeza do clube, evidenciando que nada – tampouco alguém – é maior que a instituição.
“Quando você chegou ao Palmeiras, era apenas mais um treinador buscando espaço. Construiu uma história e conquistou títulos – e por isso, o reconhecimento existe. Mas lembre-se: 𝗇𝖾𝗆 𝗈 𝗆𝖺𝗂𝗈𝗋 𝗍𝗋𝖾𝗂𝗇𝖺𝖽𝗈𝗋 𝖽𝖺 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗁𝗂𝗌𝗍ó𝗋𝗂𝖺 é 𝗆𝖺𝗂𝗈𝗋 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺 𝖭𝖮𝖲𝖲𝖠 𝖧𝖨𝖲𝖳Ó𝖱𝖨𝖠. O Palmeiras não começou com você. Já éramos os maiores campeões do Brasil antes da sua chegada. Seu papel é claro: 𝗍𝗋𝖾𝗂𝗇𝖺𝗋 𝗈 𝗍𝗂𝗆𝖾, 𝗋𝖾𝖼𝗎𝗉𝖾𝗋𝖺𝗋 𝗈 𝗏𝖾𝗌𝗍𝗂á𝗋𝗂𝗈 𝖾 𝗍𝗋𝖺𝗓𝖾𝗋 𝖽𝖾 𝗏𝗈𝗅𝗍𝖺 𝖺 𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗅𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗏𝖾𝗇𝖼𝖾𝖽𝗈𝗋𝖺.
“A torcida não precisa de lições sobre como torcer. A arquibancada sabe quando apoiar e quando cobrar. Então, concentre-se no que realmente importa. Seu descontrole no banco reflete no campo – e isso tem custado caro. 𝖳𝖾𝗇𝗁𝖺 𝗉𝗈𝗌𝗍𝗎𝗋𝖺, 𝖼𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗊𝗎𝖾𝗆 𝗉𝗋𝖾𝖼𝗂𝗌𝖺 𝗌𝖾𝗋 𝖼𝗈𝖻𝗋𝖺𝖽𝗈 𝖾 𝗉𝖺𝗋𝖾 𝖽𝖾 𝗉𝗋𝗈𝗍𝖾𝗀𝖾𝗋 𝖫𝖾𝗂𝗅𝖺 𝖾 𝖡𝖺𝗋𝗋𝗈𝗌. Futebol se vence com estratégia, não apenas jogando tudo no talento de Estevão.
Você já assinou um pré-contrato e voltou atrás, prejudicando o clube financeiramente. 𝖲𝖾 𝗇ã𝗈 𝖾𝗌𝗍á 𝖿𝖾𝗅𝗂𝗓, 𝗉𝖾ç𝖺 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗌𝖺𝗂𝗋. Afinal, ciclos não se encerram? Lembrando que trabalha no Brasil ganhando salário Europeu (não está fazendo favor)”, dizia o trecho direcionado ao português.
Publicação da Organizada do Palmeiras
Estreia no Brasileirão
O empate sem gols com o Botafogo reforçou a insatisfação do torcedor com o momento da equipe. Durante a etapa final, palmeirenses já cobravam uma mudança de postura do time nas arquibancadas. Posteriormente, ao fim da partida, o Allianz Parque ficou tomado pelas vaias – que se acumulavam pelo descontentamento com o vice-campeonato paulista para o Corinthians, há três dias.
Calendário
O próximo confronto do Palmeiras na temporada é outra estreia, mas pela Conmebol Libertadores da América. O Alviverde vai ao Peru para encarar o Sporting Cristal, nesta quinta-feira (03), às 19h (de Brasília).
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será fora de casa, na Ilha do Retiro, diante do Sport. O duelo está marcado para o próximo domingo (06), às 18h30.