Palmeiras x Botafogo: a declaração de Igor Jesus

Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)

O Botafogo inicia neste domingo (30) a defesa do título do Campeonato Brasileiro. Atual campeão, o time alvinegro estreia contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), em busca dos primeiros três pontos na competição. A equipe chega motivada após um longo período de preparação e espera repetir a campanha do ano passado para conquistar o bicampeonato consecutivo.

O atacante Igor Jesus falou sobre a expectativa para a estreia e relembrou um dos momentos mais marcantes com a camisa do clube. Em entrevista ao portal “ge”, destacou o gol marcado contra o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores de 2024.

“O mais bonito e o mais importante foi contra o Palmeiras. Era um jogo muito difícil, a gente sabia do grau de dificuldade e da qualidade do time do Palmeiras, tinha a dificuldade de ser uma Libertadores. Poderíamos fazer história passando de fase”, afirmou o jogador.

Desde sua chegada ao Botafogo, Igor Jesus soma nove gols em 39 partidas. Sobre o lance contra o Palmeiras, ele explicou como conseguiu finalizar.

“Eu dei um jogo de corpo no zagueiro, ataquei as costas dele e conclui da melhor forma. Esse foi um dos gols mais importantes para mim porque se tratava da glória eterna”, completou.

Na atual temporada, o Botafogo teve um início abaixo das expectativas. A equipe disputou duas finais e acabou com o vice-campeonato em ambas. Na Supercopa do Brasil, foi superado pelo Flamengo. Já na Recopa Sul-Americana, enfrentou o Racing-ARG e acabou derrotado na decisão. Os resultados deixaram a equipe pressionada para um bom desempenho no Brasileirão e na Libertadores.

O jogo contra o Palmeiras marca o início de uma sequência de desafios importantes para o clube. Além do duelo no Allianz Parque, o Botafogo já tem compromisso marcado pela Libertadores. Na próxima terça-feira (2), enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago, pela segunda rodada da fase de grupos.