Preocupação com vice? Estêvão é sincero sobre temporada do Palmeiras

Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Estêvão foi um dos premiados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta sexta-feira, em cerimônia realizada para reconhecer os destaques do Campeonato Paulista. O atacante do Palmeiras aproveitou a ocasião para comentar sobre o vice-campeonato do Estadual, perdido para o Corinthians, e afirmou que o elenco já virou a página e está totalmente focado na estreia do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras estreia no Brasileirão neste domingo, contra o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Estêvão fez uma análise sobre o que faltou ao Verdão nas duas partidas da final do Paulista e ressaltou a importância de seguir em frente.

“A gente sabe que a gente pecou. Falta de eficiência no ataque tanto no jogo em Itaquera como no Allianz. Agora é trabalhar. Igual o Abel fala: 24 horas, a página virou. Já tem o Brasileiro aí no domingo, Libertadores. Agora é focar nesses campeonatos que são mais importantes. Vamos virar a página, já tem uma nova história para acontecer. Nosso time está totalmente focado no domingo para fazer um bom resultado e sair com a vitória”, afirmou Estêvão, que foi premiado por sua excelente performance no torneio, figurando entre os melhores atacantes.

Estêvão tem sido uma das principais peças do elenco palmeirense, mas tem enfrentado dificuldades devido à forte marcação adversária. Em sua entrevista, o jogador comentou sobre essa situação, explicando que, mesmo sendo alvo constante de duplas marcações, sempre se dedica ao máximo em campo.

“Se estão duplicando a marcação é porque tem alguma coisa. São coisas do jogo, coisas que a gente não controla. Mas independente do que seja, a gente está sempre pronto para dar o nosso melhor, individualmente ou no grupo. Estamos ali para dar nosso melhor e o que for melhor vai acontecer”, disse.

Além disso, Estêvão está em contagem regressiva para sua saída do Palmeiras, já que ele ficará no clube apenas até a disputa do Mundial de Clubes, em julho. Após essa competição, ele se juntará ao elenco do Chelsea, clube que acertou sua compra há quase um ano. Nesta temporada, Estêvão disputou 14 jogos e marcou cinco gols pelo Palmeiras, sendo o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, ao lado de Mauricio.