Ramón Díaz técnico do Brasil? Veja o que diz jornal argentino

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A busca por um novo treinador para a seleção brasileira começou na última sexta-feira, e um nome inesperado foi sugerido pelo jornal argentino “Olé”. Em sua edição deste sábado, o veículo destacou a conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians e indicou Ramón Díaz como uma opção para comandar o Brasil.

“Dorival é o segundo técnico brasileiro consecutivo que não resiste à Scaloneta (seleção argentina treinada por Scaloni). E se tentarem Pelado Díaz, campeão estadual pelo Corinthians?”, destacou o jornal na capa.

Com a recente conquista do Paulistão, o técnico de 65 anos alcançou um feito histórico: tornou-se o treinador argentino com mais títulos no futebol profissional. Ao todo, são 17 troféus conquistados ao longo da carreira, sendo esse o primeiro no Brasil.

Ramón Díaz chegou ao país em 2020, quando foi anunciado pelo Botafogo, mas deixou o clube sem sequer estrear. Em 2023, assumiu o comando do Vasco e permaneceu até abril de 2024, sem conquistar títulos. Em julho do mesmo ano, assumiu o Corinthians e, menos de um ano depois, levou a equipe à conquista do título estadual na temporada de 2025, após a equipe ficar cinco anos na fila.

A demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira foi oficializada na sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após 16 jogos à frente da equipe. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende, também deixaram seus cargos.

Embora Ramón Díaz tenha sido mencionado pelo jornal argentino, o principal favorito para assumir a seleção brasileira é Jorge Jesus. Carlo Ancelotti chegou a ser o nome mais desejado, mas a indefinição sobre sua disponibilidade antes do Mundial de Clubes, previsto para acontecer entre junho e julho, tem sido um obstáculo para sua chegada. A CBF segue avaliando as opções para definir o novo treinador da equipe.