“Inegociável o espírito de entrega”, disse o treinador
No último sábado (29), o Sport visitou o São Paulo no Morumbi e arrancou um empate por 0 a 0, assim somando seu primeiro ponto no Brasileirão de 2025. O técnico Pepa valorizou o ponto somado e a entrega do time na partida.
Notícias mais lidas:
Pepa valorizou o ponto somado e também o fato da defesa não ter sido vazada. Para isso, Calleri “deu uma ajudinha”, já que o argentino perdeu um pênalti logo aos 2 minutos do primeiro tempo. “Se nós não competíssemos neste nível aqui, tínhamos sido derrotados”, iniciou o treinador.
“Temos que realçar acima de tudo a organização defensiva, o rigor, o espírito de sacrifício. É uma estreia, o que não é fácil, contra uma grande equipe, num estádio com um apoio tremendo. Sentimos que temos margem para crescer. Agora, o que é inegociável é este espírito de entrega, espírito de sacrifício, organização”, completou.
O pênalti perdido por Jonathan Calleri foi mencionado pelo treinador na entrevista coletiva após o jogo. Para ele, a situação foi um “divisor de águas” na partida. Além disso, Pepa valorizou que a equipe continuou com a mesma estratégia.
“Um pênalti no primeiro minuto podia ter colocado muita coisa em termos emocionais, mas pelo contrário. A equipa soube sofrer e quando conseguiu ter bola também não teve problemas em jogar. No segundo tempo a equipe até se abriu mais, tentou ter mais bola, e com isso permitiu algumas transições. O São Paulo também tem jogadores muito fortes tecnicamente e acabou por criar algumas oportunidades . E nós agarramos com tudo ao jogo, sem fazer cera, e acima de tudo dando a vida por cada milímetro, por cada centímetro, por cada bola. Essa tem que ser essa a nossa imagem na Série A”, finalizou Pepa.
Nesta quarta-feira (2), o Sport enfrenta o Reto pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano. Na ida, o Leão venceu por 3 a 2 e precisa de apenas um empate para se sagrar campeão estadual.