Vasco: a declaração de Vegetti sobre a renovação de Payet

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A dupla Dimitri Payet e Pablo Vegetti brilhou na vitória de virada do Vasco sobre o Santos, por 2 a 1, em São Januário, pela estreia do Campeonato Brasileiro 2025. O francês buscava insistentemente se reafirmar na equipe e contou com o poderio decisivo do argentino para retomar a confiança e, mais que isso, celebrar mais um ano de vida. Aliás, no que depender de seu companheiro de equipe, outro presente está por vir: a renovação.

Payet, que comemorou aniversário nesse sábado (29), foi pauta da entrevista de Vegetti ao final de jogo. O argentino não poupou elogios ao companheiro francês e comentou brevemente sobre a possível renovação do meia com o Vasco.

“O Payet é craque. Quando ele entra, faz diferença. Temos um time qualificado, com ele, o Coutinho. E é decisão da diretoria (a renovação ou não de contrato). Um jogador como esse que decide o jogo a gente sempre quer contar, não?”, disse Vegetti.

O contrato de Payet com o Vasco está previsto para encerrar no dia 5 de maio. Inicialmente, as negociações para renovação estavam em andamento, mas, conforme informado, a continuidade do jogador no clube está incerta.

Primeiro tempo

O torcedor presente em São Januário acompanhou uma primeira etapa interessante e animada entre Vasco e Santos. Os times buscaram jogo e tentavam atacar os espaços na transição, num ritmo bastante acelerado. O Peixe, porém, obteve mais êxito na pressão da saída de bola dos vascaínos.

A partir do gol santista, o cenário foi outro. Isso porque o Cruz-Maltino sentiu a desvantagem e esbarrou nas dificuldades para produzir chances ou se impor diante do adversário. A queda de rendimento trouxe insatisfação aos torcedores, que vaiaram a saída de time para o intervalo – com o técnico Carille entre os alvos do protesto.

Segundo tempo

O Vasco recuperou seu ímpeto na segunda etapa, e o gol no início trouxe novamente o clima acalorado à partida. Aos 07′, Hugo Moura fez uma linda inversão para Piton na ponta esquerda, o lateral, então, cruzou para Vegetti na segunda trave. O atacante ajeitou de cabeça para Nuno Moreira, também pelo alto, acertar a cabeçada no fundo da rede.

Léo Jardim foi acionado poucos minutos depois, aos 15 minutos. Rollheiser puxou contra-ataque para o Santos, tocou para Bontempo que lançou o artilheiro Guilherme no lado esquerdo da grande área. O atacante bateu cruzado, e o goleiro cruz-maltino espalmou nos pés do volante, que teve sua finalização travada por Mauricio Lemos.

O ritmo acelerado seguiu pelo decorrer da partida, com os times lá e cá, mas ligeira vantagem cruz-maltina. Aos 24′ foi a vez de Brazão promover um milagre para salvar o Santos de tomar a virada. Piton fez um cruzamento preciso na cabeça de Vegetti, que ratificou sua força na jogada aérea e acertou uma bomba de cabeçada em direção ao goleiro santista. O arqueiro, porém, voou no cantinho direito baixo para espalmar para fora.

Brazão só não conseguiu fazer dois milagres, e Vegetti o venceu na tentativa seguinte para mostrar que o Vasco é o time da virada. Payet, que tinha entrado há pouco tempo, levantou a bola na área em cobrança de falta, e o atacante aproveitou a liberdade de marcação para desviar de cabeça e colocar o Cruz-Maltino em vantagem.

Próximo jogo do Vasco

O Cruz-Maltino retorna aos gramados nesta quarta-feira (02) para iniciar sua trajetória na Conmebol Sul-Americana, no Peru. Melgar e Vasco se enfrentam às 19h pela primeira rodada da fase de grupos.