Vasco: Pedrinho rompe o silêncio e fala a verdade sobre Marinakis

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

A presidente do Vasco, Pedrinho, reforçou que busca um novo investidor para a SAF do clube, mas ressaltou que a venda não será feita de qualquer maneira. Em meio a uma batalha judicial contra a 777 Partners para retomar o controle total do futebol vascaíno, a diretoria avalia diferentes possibilidades para atrair um parceiro que esteja alinhado com os interesses do clube.

Durante entrevista ao Canal Colina em Foco, do jornalista Joel Silva, Pedrinho confirmou que há conversas com Evangelos Marinakis, empresário grego que também negocia com o São Paulo. Segundo ele, a diretoria tem se movimentado ativamente no mercado em busca de um investidor adequado.

“Esse (Evangelos Marinakis) já conversava com o São Paulo antes do Vasco. A questão dos investidores, a gente faz o esforço de passar, de correr atrás, de quando recebe o interesse e a gente assina o NDA, a gente liga para saber se estão acompanhando os números, se já bateram, se já observaram, se o jurídico avaliou, qual a perspectiva. A gente não fica sentado. A gente troca informações”, afirmou o dirigente.

Pedrinho destacou que ainda não houve uma proposta concreta e que diferentes modelos de parceria estão sendo avaliados. “Só que em algum momento esse investidor tem que chegar e fazer uma proposta ou modelo de gestão. A gente não sabe se é um investidor que vai querer comprar 70%, se é um investidor que vai investir na base. Temos diversos modelos para ter um investidor do seu lado. Só que não chegou proposta. Tem fundos e empresários. Está tudo assinado e a gente interage muito bem”.

O presidente do Vasco também ressaltou a importância de conduzir essa negociação com responsabilidade, para garantir que o clube não volte a enfrentar problemas semelhantes aos vividos sob a gestão da 777 Partners.

“As pessoas querem que a pessoa se coloque na frente do Vasco e se livre. Se eu entrei nesse compromisso, eu tenho que ter responsabilidade, que é muito grande. Se tivesse um investidor, a parceria já teria sido feita. A situação é a mesma: tem os NDA’s assinados, mais NDA’s com fundos e empresários”, explicou.

Por fim, Pedrinho reiterou que não fará a venda da SAF sem um processo criterioso. “Temos que ter cuidado com as coisas que as pessoas falam. Revende. Revende para quem? De qualquer jeito? A responsabilidade é minha e com o torcedor. Não está comprando um carro. Não é assim. Mais claro e transparente do que eu sou é impossível”.