Vasco x Santos: a declaração de Barreal

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos contou com o substituto de Neymar, o meio-campista Barreal, para largar à frente do Vasco da Gama na estreia do Brasileirão 2025, em São Januário. Apesar da confiança trazida pela vantagem no placar, o argentino fez questão de enfatizar a dificuldade da partida e a necessidade de concentração para confirmar o triunfo na etapa final.

“Ainda tem o segundo tempo. Uma partida muito difícil, precisamos de atenção. Mas podemos ganhar”, disse Barreal na saída de campo para o intervalo.

Barreal abriu o placar aos 20 minutos de partida, após um vacilo de Paulinho. O jogador cruz-maltino saiu jogando mal e deu a bola no pé de Tiquinho Soarez, que deu uma linda enfiada de bola para o meia. O argentino, então, só teve o trabalho de cavar por cima do goleiro Léo Jardim para marcar o primeiro gol do Santos no Brasileirão 2025.

Primeiro tempo

O torcedor presente em São Januário acompanhou uma primeira etapa interessante e animada entre Vasco e Santos. Os times buscaram jogo e tentavam atacar os espaços na transição, num ritmo bastante acelerado. O Peixe, porém, obteve mais êxito na pressão da saída de bola dos vascaínos.

A partir do gol santista, o cenário foi outro. Isso porque o Cruz-Maltino sentiu a desvantagem e esbarrou nas dificuldades para produzir chances ou se impor diante do adversário. A queda de rendimento trouxe insatisfação aos torcedores, que vaiaram a saída de time para o intervalo – com o técnico Carille entre os alvos do protesto.