Vasco x Santos: a declaração Fábio Carille

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

“Houve mudanças no time”

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo (30) em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Após comandar o Peixe no ano passado, o técnico Fábio Carille irá reencontrar seu ex-clube pela primeira vez desde que foi demitido.

Fábio Carille era bastante cobrado por desempenhos ruins e escalações do time durante a temporada de 2024. Mesmo com o acesso para a Série A e o título conquistado, o treinador não resistiu e acabou desligado do comando técnico do Peixe. Porém, para Carille, o resultado dentro de campo foi entregue.

“Trabalhei um ano e meio nesse clube. Uma passagem em 2021 e em 2023 o ano inteiro. O resultado foi entregue, até mais do que muitos esperavam. Tínhamos o Paulista e a Série B. Chegamos à final do Paulista e fomos campeões da Série B”, disse o treinador.

Atualmente no Vasco, Carille está focado em vencer o Santos. Além de conhecer grande parte dos jogadores do time da Vila Belmiro, ele também tem familiaridade com o técnico Pedro Caixinha, a quem enfrentou na Arábia Saudita, quando comandava o Al-Ittihad e o treinador português dirigia o Al-Shabab.

“Houve mudanças no time, muitas. O Caixinha joguei muito contra ele no mundo árabe. Sei como ele pensa também. Queremos trabalhar para fazer uma boa estreia e iniciar bem a competição”, finalizou Fábio Carille.

Carille já foi campeão do Campeonato Brasileiro. O treinador venceu o torneio em 2017, quando treinava a equipe do Corinthians. O objetivo e a missão de Fábio Carille em 2025 é conciliar todas as competições que o Gigante da Colina terá, que serão: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. O desejo do comandante vascaíno é de estar no topo dos três campeonatos.

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo (30) em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do Premiere, da Cazé TV e da Record.