Vídeo: a declaração de Fabrizio Angileri após o título do Corinthians

Fabrizio Angileri, lateral do River Plate (Foto: Reprodução/Twitter/River Plate)

O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de quase seis anos sem títulos estaduais. O Timão empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na segunda partida da final, realizada nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, resultado suficiente para garantir a taça, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. A grande defesa de Hugo Souza, que impediu o gol de Raphael Veiga ao defender um pênalti na segunda etapa, foi fundamental para a conquista alvinegra.

Com a vitória, o Corinthians alcançou seu 31º título paulista, ampliando ainda mais sua liderança na lista de maiores campeões do torneio. O título também representa a volta do time ao topo do futebol paulista, após um longo período de espera desde sua última conquista, em 2019.

Por outro lado, o Palmeiras de Abel Ferreira lutava para se tornar o único tetracampeão consecutivo da era profissional do Paulistão, mas viu o sonho esvair-se diante do rival.

Além disso, o Corinthians se vingou da derrota sofrida na decisão de 2020, quando o time não conseguiu conquistar o quarto título consecutivo ao ser derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque.

Fabricio Angileri falou após o título conquistado afirmando que ficou nove meses sem jogar, além disso ele agradeceu a todos os companheiros.

“A verdade é que estou muito feliz, acima de tudo. Um mês atrás, eu estava em uma situação complicada, saindo da situação na Espanha. É verdade que fiquei nove meses sem jogar, mas em todo momento treinei, me mantive muito bem fisicamente e tecnicamente. Hoje estou muito contente, porque acho que estou aproveitando essa situação três vezes mais. Agradeço aos meus companheiros, como disse antes, todos contribuímos com o nosso esforço. Tive a oportunidade de jogar os últimos quatro jogos e acredito que estive à altura, então estou muito feliz e aproveitando em dobro”, afirmou.