Vídeo: a declaração de Hugo Souza direcionada a Félix Torres, do Corinthians

Félix Torres em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ele me prometeu a premiação dele”, brincou o goleiro

Na última quinta-feira (27), o Corinthians soltou o grito de “é campeão”. Após vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0 e empatar na Neo Química Arena por 0 a 0, o Timão conquistou o 31° título de Campeonato Paulista.

O empate e o título foram muito graças ao goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti no segundo tempo da partida. Na ocasião, o meia Raphael Veiga cobrou no canto direito do arqueiro, que pulou e fez a defesa, salvando a equipe. Além disso, o Timão quase se complicou quando o zagueiro Félix Torres foi expulso, logo após o pênalti que o mesmo cometeu.

Em evento realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para premiar os jogadores e o técnico Ramón Díaz, o goleiro corintiano brincou dizendo que Félix Torres está devendo a premiação de campeão para ele. Conversando com a equipe da TNT Sports, Hugo disse: “ele me prometeu pelo menos a premiação dele. Ele vai ter que cumprir”.

“Mas essa resenha é legal. É legal agora que ganhou, óbvio. Então, a gente leva as coisas da forma mais leve possível. Nosso vestiário é incrível. E eu acho que isso reflete também dentro do campo. Esse time merecia, esse elenco merecia esse título. O clube merecia demais voltar a vencer. Essa torcida merecia demais voltar a sentir essa sensação vitoriosa. E eu fico muito feliz por poder, acho que, ter escrito um capítulo muito lindo na minha história e na minha trajetória no futebol ontem. E também na minha trajetória aqui no Corinthians”, finalizou Hugo Souza.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians foi o líder do Grupo A com 27 pontos, somando oito vitórias, três empates e apenas uma derrota (no clássico contra o São Paulo). Além da liderança de seu grupo, o Timão obteve a melhor campanha geral e assim pôde decidir todos os confrontos mata-mata em casa.

Nas quartas de final, o Corinthians bateu o Mirassol por 2 a 0, com gols de Romero e Memphis Depay. Na semifinal, vitória por 2 a 1 sobre o Santos, com gols de Yuri Alberto e Garro. Já na final, o clube alvinegro venceu por 1 a 0 na ida no Allianz Parque, com outro gol de seu camisa 9 e em casa ficou no empate sem gols.