William manda recado para torcida do Cruzeiro: “Por muito tempo…”

William Furtado pelo Cruzeiro (Foto: Staff Imagens/Cruzeiro)

William foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), no Mineirão. O lateral-direito teve participação direta no triunfo celeste, com duas assistências para os gols de Dudu e Gabigol, ambos no primeiro tempo.

Após a partida, William celebrou a atuação e destacou o bom desempenho coletivo da equipe.

“Muito feliz com a partida, tanto individualmente quanto coletivamente. A gente conseguiu fazer muita coisa que vínhamos treinando, conseguimos fazer os gols. Por muito tempo conseguimos controlar o jogo”, afirmou o jogador.

Apesar da vitória, o Cruzeiro sofreu um gol no fim do primeiro tempo, em um erro defensivo. O lateral reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir, mas ressaltou a importância dos três pontos. “Temos que melhorar muita coisa, mas, feliz. Objetivo cumprido, conseguimos três pontos em casa com a força do nosso torcedor. Agora é continuar nesse caminho de vitórias, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, completou.

William passou por um momento difícil recentemente, sendo alvo de críticas por atuações abaixo do esperado na reta final de 2024 e no início da atual temporada. Chegou a ter seu nome especulado em uma possível transferência para o Internacional, mas permaneceu no Cruzeiro, com respaldo da diretoria. O jogador desabafou sobre as dificuldades enfrentadas.

“É muito bom ganhar jogos, bom jogar bem. Muitas vezes eu passei aqui (na zona mista) triste, realmente. Mas, muitas vezes eu escutei muitas coisas que não eram verdade. Às vezes dá um desânimo de passar aqui (nas entrevistas), porque sempre tratei todo mundo com muito respeito, mas acabei escutando muitas coisas que não eram verdade”, desabafou o lateral, que evitava conceder entrevistas durante o período de baixa.

“Por isso eu passava reto (na área de entrevistas). Nunca tive problema de jogar mal e falar aqui, assumir responsabilidade. Nunca tive esse problema, mas às vezes escutar algumas coisas, não sobre o jogo que fez ou o campeonato que vem fazendo, mas sobre a pessoa. Isso acaba machucando um pouco. Hoje eu estou muito feliz e espero dar muita alegria ainda para o torcedor”, acrescentou.

No jogo, William foi decisivo logo no início. Aos 13 minutos, ele recebeu a bola e cruzou na medida para Dudu, que apareceu livre na área para abrir o placar. O segundo gol veio aos 21 minutos, quando o lateral fez um lançamento preciso para Gabigol, que finalizou de primeira e ampliou a vantagem.

“É muito importante. Vínhamos de um período longo de treinamento. A gente sabia que teríamos a pressão, se não ganha (perguntariam) o que fizeram nos 30 dias treinando. Nosso grupo é bastante experiente, não teve efeito nenhum com a gente dentro de campo, sabíamos o que fazer. Conseguimos fazer os gols logo no início e controlamos o jogo”, analisou William.

Na temporada 2025, o lateral ainda não balançou as redes, mas já soma três assistências, sendo as duas primeiras no Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Cruzeiro, William disputou 113 partidas e marcou sete gols. Na atual temporada, ele já atuou 12 vezes e busca manter o bom momento na sequência do Brasileirão.