A declaração de Antony sobre sua saída do Manchester United

Antony pela seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

“Vivi muitas coisas ruins lá”

Antony deixou o Manchester United para atuar no Real Betis, por empréstimo. O atacante brasileiro concedeu entrevista à DAZN e falou sobre sua saída do clube inglês. O jogador ainda comparou o clima da cidade de Sevilha com o Brasil.

“Sevilha me lembra muitas coisas do Brasil. O sol, a comida, as pessoas… É muito importante para quem vem do meu país. Eu precisava me encontrar e ser feliz. A cada dia que passa, acho que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Aprendi muitas coisas boas no Manchester United, mas também vivi muitas coisas ruins lá”, disse Antony.

Antony passou duas temporadas e meia no Manchester United. Contratado com o aval do técnico Erik Ten Hag, seu ex-comandante no Ajax, da Holanda, o atacante brasileiro acabou perdendo espaço, especialmente após a chegada de Rúben Amorim aos Red Devils.

Até aqui, Antony disputou 11 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências. No último domingo (30), o Betis venceu o Sevilha de virada por 2 a 1 no clássico, com gols de Johnny Cardoso e Cucho Hernández. Apesar de não ter participado de nenhum gol de forma direta, o camisa 7 foi titular na partida e teve mais uma boa atuação.

O triunfo do último domingo fez com que o Real Betis chegasse a cinco vitórias seguidas dentro do Campeonato Espanhol. O Betis agora ocupa o sexto lugar com 47 pontos, tendo 13 vitórias, oito empates e oito derrotas em 29 rodadas na LaLiga.

O Real Betis volta a campo apenas no sábado (5), quando enfrenta o Barcelona no Estádio Olímpico Lluis Companys, às 16h (horário de Brasília), em mais rodada do Campeonato Espanhol. Depois, na quinta-feira (10) enfrenta o Jagiellonia Bialystok, da Polônia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Conference League. A bola rola às 16h (de Brasília).