A declaração de Edmundo direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

Edmundo (Foto: Reprodução)

O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco gerou grandes expectativas entre os torcedores, mas, até o momento, o desempenho do meia não tem sido o esperado. Esse cenário levou Edmundo, ídolo do clube e atual comentarista, a questionar a performance do jogador e a compará-lo com Dimitri Payet, outro reforço de peso do time. Em seu canal no YouTube, o ex-atacante analisou a situação e fez cobranças diretas.

Coutinho e Payet sob pressão

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Para Edmundo, Coutinho e Payet ainda não demonstraram o futebol que a torcida esperava. O ex-jogador destacou que ambos chegaram com status de craques, mas ainda não corresponderam dentro de campo:

“A gente lamenta, e esperava que fosse diferente. É que os craques Coutinho e Payet fossem jogar tudo aquilo que a gente esperava que eles pudessem jogar. Isso não aconteceu, não está acontecendo, não estão performando”, afirmou.

Vale destacar que, apesar das críticas, Payet teve uma boa atuação na vitória do Vasco sobre o Santos, dando sinais de evolução. No entanto, Coutinho segue sem convencer, o que aumenta a pressão sobre o meia.

Carille vibra com estreia vitoriosa

Se Coutinho ainda busca seu melhor desempenho, o técnico Fábio Carille tem motivos para comemorar. A vitória de virada sobre o Santos marcou um início positivo no Campeonato Brasileiro e reforçou a confiança do elenco.

“Me preocupou muito depois que tomou o gol, porque a gente começou a errar muito, né?”, revelou Carille. Além disso, o treinador pediu paciência da torcida: “Temos que entender a impaciência da torcida, mas que apoiem o tempo todo. Vai apoiar só na vitória? Vem e apoia porque a gente está trabalhando com os atletas”, completou.

Vegetti mira desafios futuros

O grande destaque da partida foi Pablo Vegetti, que marcou um gol e deu uma assistência. O atacante não poupou elogios a Payet e projetou os próximos compromissos do Vasco:

“O Payet é craque. Quando ele entra faz diferença. Será um ano grande. Agora a gente viaja ao Peru, torneio internacional, tem que responder. Então o triunfo foi importante”, disse o argentino.

Sendo assim, o Vasco inicia a temporada com uma vitória, mas ainda precisa evoluir, principalmente no que diz respeito ao desempenho de seus principais nomes.