A declaração de Filipe Luís direcionada Bruno Henrique, do Flamengo

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 contra o Internacional no último sábado (29). Apesar do resultado, um dos destaques da partida foi Bruno Henrique, que voltou de lesão e assumiu a braçadeira de capitão. 

Após o jogo, o técnico Filipe Luís não poupou elogios ao atacante, destacando sua entrega e disposição para ajudar a equipe.

Bruno Henrique surpreende na estreia

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Bruno Henrique sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante as semifinais do Campeonato Carioca, o que o tirou da grande decisão contra o Fluminense. Dessa maneira, a expectativa era de que ele retornasse gradualmente. 

No entanto, o camisa 27 demonstrou estar pronto e assumiu um papel de liderança no confronto diante do Internacional.

“Ele é muito diferente. Conversei com ele hoje (sábado, 29), se tinha condições e se sentia confortável para começar o jogo e quanto tempo poderia aguentar. Falou que estava à disposição da equipe. Isso o treinador valoriza. Um cara que vem de lesão poderia se proteger e falar que iria esperar. Ele, não. Colocou o corpo a serviço. Como sempre, não é novidade”, declarou Filipe Luís.

Vale destacar que Bruno Henrique foi escalado em uma função semelhante à que desempenhava sob o comando de Jorge Jesus, atuando como segundo atacante. Filipe Luís explicou a escolha e exaltou o desempenho do jogador.

Próximos desafios para o Flamengo

Agora, o foco do Flamengo está focado na estreia da Copa Libertadores da América. Isso porque, na próxima quinta-feira (03), o Rubro-Negro encara o Deportivo Táchira, na Venezuela, em um jogo crucial para iniciar bem a fase de grupos.

Cabe ressaltar que o técnico Filipe Luís pode contar com o retorno de Gerson, que ficou de fora da partida contra o Internacional devido ao desgaste físico. Por isso, a equipe segue a preparação para o confronto continental, buscando corrigir os erros da estreia no Brasileirão e conquistar um bom resultado fora de casa.