O Flamengo iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último sábado (29), mas o resultado não foi a única preocupação. Nos minutos finais da partida, Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho esquerdo e precisou ser substituído, deixando um alerta para o setor defensivo rubro-negro.
Notícias mais lidas:
O zagueiro será reavaliado pelo Departamento Médico, e sua presença na estreia da Libertadores ainda é incerta. Após o jogo, Léo Ortiz falou sobre a situação do companheiro e demonstrou preocupação com a gravidade da lesão.
Zagueiro rubro-negro preocupa para a Libertadores

Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho esquerdo em uma dividida com Carbonero, atacante do Internacional, aos 38 minutos do segundo tempo. Apesar de tentar continuar em campo, o defensor não suportou as dores e precisou ser substituído aos 43’.
Ainda no banco de reservas, o camisa 4 iniciou o tratamento com gelo, o que já indicava uma possível preocupação. Por isso, após a partida, Léo Ortiz comentou sobre a situação do companheiro de zaga:
“Eu acho que ele (Léo Pereira) está bem, ele está sentindo um pouco de dor ainda, agora é mais a parte médica de ver o que aconteceu. Foi uma pancada muito forte que ele sentiu, quando você vai marcar e bate o joelho na parte de dentro do outro joelho, então incomoda bastante. Espero que não seja nada grave, que ele possa se recuperar bem, porque a gente precisa muito dele”, disse Léo Ortiz.
Departamento Médico fará reavaliação
Vale destacar que o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo (30), e, portanto, Léo Pereira será reavaliado pelo Departamento Médico do clube nesta segunda-feira (31). Dessa forma, o defensor pode se tornar mais um desfalque no setor defensivo, que já não conta com Danilo, lesionado.
Cabe ressaltar que a preocupação com o zagueiro rubro-negro acontece justamente às vésperas da estreia na Copa Libertadores da América.
O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e Filipe Luís aguarda atualizações médicas para definir sua escalação.