A declaração de Maestro Junior direcionada a Renato Paiva, do Botafogo

Maestro Junior durante programa Sportv - Foto: Reprodução

O Botafogo voltou a mostrar sua força no Campeonato Brasileiro. Após um período de desconfiança, a equipe comandada por Renato Paiva conquistou um importante empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 

O resultado, que poderia parecer modesto, foi interpretado de maneira muito positiva pelo comentarista Júnior, da TV Globo. Sendo assim, a atuação do Alvinegro deixou uma boa impressão e trouxe de volta a identidade do time que brigou pelo título na temporada passada.

Botafogo recupera sua identidade

Renato Paiva em ação pelo Botafogo em 2025 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Durante a transmissão, Júnior destacou o trabalho de Renato Paiva e a evolução do Botafogo nos últimos jogos. Para ele, o treinador conseguiu resgatar características fundamentais da equipe, mesmo com algumas perdas no elenco.

“Sem dúvida. Primeiro porque ele jogou fora de casa. Parece que nesse tempo que o Renato Paiva teve, ele conseguiu dar ao Botafogo a mesma identidade do ano passado. É lógico que falta um pouco de qualidade pela saída do Almada e também do Luiz Henrique”, analisou o ex-jogador.

Vale destacar que o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações contra o Palmeiras, algo que não vinha acontecendo em partidas anteriores. Isso porque Renato Paiva parece ter encontrado uma formação mais consistente, o que dá esperança ao torcedor para o restante da temporada.

Botafogo foi superior ao Palmeiras?

O desempenho do Botafogo chamou atenção, e Caio Ribeiro foi outro comentarista que enalteceu a atuação da equipe carioca. De acordo com ele, o time alvinegro esteve mais próximo da vitória do que os donos da casa.

“É um retrato do jogo. O Palmeiras teve dos pés do Flaco López a bola da vitória. Mas nos 90 minutos o Botafogo foi superior, esteve muito mais próximo de conseguir os três pontos do que o Palmeiras”, disse Caio Ribeiro.

Cabe ressaltar que, mesmo sem conquistar a vitória, o Botafogo deixou a mensagem de que o time está evoluindo sob o comando de Renato Paiva. Dessa maneira, o Alvinegro volta a ganhar confiança para seguir brigando por posições importantes no Brasileirão.