A declaração de Marcos, ídolo do Palmeiras, direcionada a Abel Ferreira

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto Reprodução

As recentes declarações do técnico Abel Ferreira após o empate do Palmeiras contra o Botafogo geraram grande repercussão entre torcedores e ex-jogadores. Entre as críticas, uma chamou atenção: Marcos, um dos maiores ídolos do Verdão, não poupou palavras ao comentar a postura do treinador português. 

Além disso, o ex-goleiro levantou um questionamento que pegou muitos palmeirenses de surpresa.

Marcos questiona postura de Abel Ferreira

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A declaração de Abel sobre os gritos de “é campeão” da torcida do Botafogo no Allianz Parque não agradou Marcos. O ex-goleiro, que sempre teve uma relação próxima com o clube e seus torcedores, questionou a falta de paciência do treinador e sugeriu até que Abel pode estar “cavando a saída” do Palmeiras.

“Rapaz, será que já está cavando a saída? Está sem paciência, estúpido. Deveria usar a coletiva para explicar suas dificuldades para a gente”, escreveu Marcos em um comentário no Instagram.

Isso porque, segundo ele, Abel tem credibilidade suficiente para contar os desafios que enfrenta, mas estaria preferindo criar justificativas ao invés de esclarecer a situação do time.

“Ele tem crédito, nós iríamos tentar entender o seu lado, mas ele está arrumando desculpas aonde não tem…”, completou.

Críticas ao desempenho do Palmeiras

Além da questão da entrevista, Marcos também analisou o momento do Palmeiras e destacou uma preocupação crescente entre os torcedores. Vale destacar que o time não tem conseguido apresentar um futebol envolvente, o que já gera questionamentos sobre o trabalho de Abel.

“A gente não consegue criar nada, velho! A gente teve uma chance o jogo inteiro, que foi a do Flaco López! É isso que me dá um pouco de preocupação”, afirmou o ex-goleiro.

Sendo assim, ele reforçou que a temporada está apenas no início e que oscilações são naturais. No entanto, Marcos vê o Palmeiras em um momento ruim há mais tempo do que o esperado.

“Está só começando o campeonato, e a gente sabe que os times passam por esses momentos, mas é que o momento ruim do Palmeiras está durante muito tempo já, e a gente perdeu o costume (risos)”, brincou.

Próximo desafio do Palmeiras

O Palmeiras agora vira a chave para a Libertadores. Dessa maneira, o Verdão estreia na fase de grupos da competição nesta quinta-feira (3), contra o Sporting Cristal, no Peru. 

Portanto, o foco total passa a ser o torneio continental, no qual Abel Ferreira já mostrou ser especialista.

Com isso, resta saber se o treinador conseguirá ajustar o time e acalmar os ânimos dentro e fora de campo.