O jornalista Mauro Cezar Pereira fez duras críticas ao presidente do Atlético, Sérgio Coelho, após as declarações do dirigente mineiro contra a arbitragem na derrota para o Grêmio por 2 a 1, no sábado (29 de março), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena, em Porto Alegre.
Notícias mais lidas:
Mauro usou seu perfil na rede social X para compartilhar uma reportagem em que Coelho apontava erros do árbitro Raphael Claus. O comentarista afirmou que o comportamento do clube é repetitivo e ultrapassa os limites do aceitável. “Mal começou o campeonato e já está retomado o chororô que encerrou 2024. Gol legal do Grêmio, que coisa constrangedora”, escreveu.

O jornalista ainda levantou um ponto político envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol. “Em tempo: se o clube tanto reclama de arbitragem, por que apoiou a atual gestão da CBF na recente eleição?”, questionou.
Conforme relatos do Atlético, o motivo da insatisfação foi um lance aos 32 minutos do primeiro tempo, quando os jogadores pediram falta de Lucas Esteves sobre Natanael na origem do primeiro gol gremista. Entretanto, o árbitro Raphael Claus deu sequência à jogada. O VAR, comandado por Daiane Muniz, validou o gol após revisar o lance e confirmar que o jogador do Grêmio tocou apenas na bola.
Durante a revisão, a árbitra afirmou: “Claus, o gol é limpo, revisão factual. O gol é legal, ok? O jogador do Grêmio joga a bola, não tem contato da chuteira dele com a cabeça do adversário”.
A jogada havia sido inicialmente anulada por impedimento, mas o VAR também confirmou que o atacante Arezo, autor do gol, estava em posição legal.
Ainda assim, Sérgio Coelho reforçou suas críticas em entrevista ao portal ge. “O Galo jogou bem ontem sim, mas infelizmente perdemos, erramos muito gol, isso faz parte do futebol. O que não faz parte do futebol são os inúmeros erros do árbitro Fifa, Raphael Claus, contra o Galo”, declarou.
O dirigente ainda afirmou: “Não quero justificar nossa derrota, mas ontem, mais uma vez, o senhor Raphael Claus nos prejudicou. Houve uma falta, sim, em cima do nosso lateral Natanael no início da jogada. Foi clara a falta, toda a imprensa especializada é unânime em dizer que teve falta nesse lance. É inaceitável que um árbitro Fifa, de Copa do Mundo, cometa tantos erros contra o Galo”, concluiu.