A declaração de Rafael após o empate do São Paulo no Brasileirão

Rafael durante treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols contra o Sport, no Morumbi, neste último domingo, diante de mais de 37 mil torcedores. Apesar da torcida presente e do apoio fervoroso, a equipe não conseguiu transformar as chances criadas em gols, e o goleiro Rafael acabou sendo um dos grandes destaques da partida. Ele teve que realizar defesas importantes ao longo dos 90 minutos, evitando que o Sport saísse com a vitória, mas, infelizmente, o time não conseguiu superar a equipe pernambucana.

O empate em casa, diante de um time recém-promovido à Série A, não era o início de campeonato esperado pelo São Paulo, que almejava os três pontos diante de sua torcida. No entanto, o goleiro tricolor adotou um tom equilibrado ao analisar o desempenho da equipe, entendendo a pressão que vem junto com a camisa do clube.

“A gente sabe que vestindo a camisa do São Paulo, quando o resultado não vem, a gente vai receber pressão. A pressão é para todos. Somos um grupo. Vence todo mundo, perde todo mundo e empata todo mundo”, comentou Rafael.

Mesmo com o sentimento de frustração pela não vitória, o goleiro procurou ser realista e ressaltou que o time tem qualidade para melhorar nos próximos jogos.

“Saímos chateados, porque gostaríamos muito de ter entregado os três pontos para o torcedor, começar com o pé direito o Brasileirão. Mas, temos a cabeça tranquila, porque temos muita condição de ter muitas coisas boas daqui para frente”, concluiu Rafael, transmitindo confiança para o restante da temporada.

O São Paulo agora volta suas atenções para a fase de grupos da Libertadores, onde enfrentará o Talleres, da Argentina, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A equipe tricolor, após o empate no Campeonato Brasileiro, espera recuperar a confiança e focar em um bom desempenho na competição continental.