A declaração de Rogério Ceni direcionada ao Corinthians

Rogério Ceni - Foto: Letícia Martins / EC Bahia

“Acho que o time se portou bem”, disse o treinador

No último domingo (30), Bahia e Corinthians se enfrentaram na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Brasileirão 2025. Com até expulsão de Everton Ribeiro, a partida terminou empatada por 1 a 1. Gilberto abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Porém, o camisa 10 do Esquadrão foi expulso logo no começo da segunda etapa.

Com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, o Bahia se defendeu mais e o Corinthians veio pra cima. Aos 45 minutos da segunda etapa, o espanhol Héctor Hernández empatou para o Timão de cabeça. Na entrevista, o técnico Rogério Ceni explicou a mudança de postura, valorizou a entrega dos atletas com um a menos e viu justiça na expulsão de Everton Ribeiro.

“Quando você tem um jogador a menos é natural que se defenda mais, que recue mais. O Corinthians tem qualidade para construir jogo, mas acho que nos fechamos bem. Quase não cedemos oportunidades de gol. Acho que a expulsão não foi um lance intencional. O segundo cartão foi justo, mesmo sem intenção, não tinha o que ser feito”, iniciou.

“Acho que o time se portou bem, com exceção do lance do gol, que balançamos um pouco errado. Mas é de se destacar a postura e doação de todos dentro de campo. Mesmo com dez tivemos oportunidades e chances de matar o jogo. Foram 45 minutos com um jogador a menos”, acrescentou.

O Bahia teve um bom volume de jogo e criou boas oportunidades para marcar mais de um gol, especialmente em uma chance com Lucho nos primeiros minutos, mas não soube aproveitar. Além disso, o gol de empate veio em uma jogada de bola aérea, uma fragilidade da defesa na temporada passada, assim se tornando uma das preocupações do treinador.

“No lance do cruzamento, que foi muito bem feito, ficou muito difícil para os zagueiros. Tem o mérito do Bidon, uma bola difícil de marcar, que chega com curva. Nós fomos mais maduros no segundo tempo jogando com um a menos do que no primeiro tempo, que fomos para a trocação em alguns momentos. Ainda perdemos algumas chances”, finalizou Rogério Ceni.