Adeus! Edu Dracena crava mais um técnico que será demitido

Jogador de futebol com o pé na bola (Foto: Pexels)

A paciência da torcida e da diretoria com um treinador pode durar pouco no futebol brasileiro. Dessa maneira, Luis Zubeldía já sente a pressão no comando do São Paulo. O empate sem brilho contra o Sport, no Morumbi, acendeu um alerta. E, segundo Edu Dracena, a demissão do técnico argentino é apenas “questão de tempo”.

Sinal de alerta ligado no Morumbi

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Durante sua estreia como comentarista no Jogo Aberto, o ex-zagueiro foi direto ao apontar a instabilidade do trabalho de Zubeldía. “É um sinal de alerta ligado. O São Paulo, dentro de casa, não conseguiu performar, teve 19 dias de treinamento e aí a torcida começa a cobrar, perde a paciência com o treinador. É questão de tempo, como a gente vê no futebol”, afirmou Dracena.

Além disso, a pressão pode aumentar rapidamente. O Tricolor encara o Talleres, na Argentina, pela Libertadores, e um tropeço pode intensificar ainda mais a cobrança. “Qualquer tropeço, a pressão será maior e aí o clube vai fazer a troca”, completou o ex-jogador.

Torcida já perdeu a paciência

A má atuação diante do Sport irritou os torcedores que estavam no Morumbi. Além das vaias ao fim da partida, muitos chamaram Zubeldía de “burro”, deixando claro o descontentamento. Isso porque o time não conseguiu criar boas chances e demonstrou pouca evolução mesmo após semanas de treinos.

Vale destacar que as ausências de Lucas e Oscar pesaram para o treinador. “Sem ele, sofremos, é normal, é um jogador que poderia fazer funcionar melhor”, explicou Zubeldía. No entanto, a justificativa não convenceu a arquibancada.

Dorival Júnior já é uma sombra

Se a pressão continuar, o São Paulo pode buscar um novo comandante, e Dorival Júnior aparece como um forte candidato. Demitido da Seleção Brasileira recentemente, o técnico recebeu apoio do presidente do Tricolor nas redes sociais, aumentando as especulações.

Sendo assim, se Zubeldía não apresentar resultados rápidos, a troca pode acontecer em breve. Afinal, no futebol brasileiro, a paciência com treinadores costuma ser curta.