AGORA! Jogador do Corinthians afirma que vai parar de jogar por tempo indeterminado

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, enfrenta um drama pessoal e profissional com uma lesão que o afastará dos gramados por tempo indeterminado. Em entrevista exclusiva à ESPN, o jogador revelou que será necessário interromper sua carreira por um período para tratar de uma tendinopatia no joelho direito, um problema que o acompanha desde 2024 e tem prejudicado seu desempenho em campo. 

A decisão vem após um susto durante um treino, que motivou a pausa necessária para preservar sua saúde a longo prazo.

Lesão que compromete o desempenho de Garro

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Garro admitiu que, após sentir fortes dores durante o treinamento antes da final do Campeonato Paulista, tomou a difícil decisão de parar. 

“Tenho 27 anos e tenho uma carreira pela frente. Do jeito que meu joelho está eu não consigo ser o Garro do ano passado”, afirmou o meia. 

Isso porque a lesão no joelho direito tem sido uma dor constante, e sua prioridade agora é a recuperação completa. Além disso, o jogador revelou que já teve que recorrer a anestésicos para conseguir atuar em algumas partidas importantes, incluindo o Dérbi contra o Palmeiras na decisão do Paulistão.

Com isso, a expectativa é que Garro fique fora de ação por um tempo, sendo assim, ele não estará disponível para a estreia do Corinthians na CONMEBOL Sul-Americana, marcada para a próxima quarta-feira (2), contra o Huracán (ARG). 

A situação do jogador coloca uma pressão extra no time, que também enfrentará o Vasco no Campeonato Brasileiro, em 5 de abril.

O sacrifício de jogar em meio à dor

Mesmo com a dor constante, Garro ainda tentou atuar a todo custo. “Coloquei anestesia para jogar, na verdade. Senão não conseguiria jogar. Durante o jogo eu só pensava em correr e jogar, em curtir o jogo, uma final, o Dérbi…é algo inexplicável”, comentou o argentino, explicando o sacrifício feito para estar em campo na decisão do Paulistão. 

Vale destacar que a decisão de jogar nessas condições foi tomada com o apoio da comissão técnica e de médicos, mas Garro sabe que a sua recuperação é essencial para o futuro.

Próximos passos e motivação de Garro

Apesar do afastamento, Garro mantém-se motivado para voltar o mais rápido possível. “Tenho que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido”, declarou. 

Por isso, a pausa será fundamental para sua recuperação, e o jogador está focado em retornar ao nível que o fez ser destaque no passado. Enquanto isso, o Corinthians seguirá sem o camisa 8 em suas próximas competições, incluindo a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.