Ancelotti prepara grandes modificações para a próxima partida do Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

O Real Madrid está a um passo da final da Copa do Rei. Depois de vencer a Real Sociedad por 1 a 0 no jogo de ida, com gol decisivo de Endrick, a equipe de Carlo Ancelotti precisa apenas de um empate na partida de volta para garantir sua vaga na decisão. 

Sendo assim, o treinador merengue pode realizar ajustes estratégicos para consolidar a classificação e manter o time competitivo nas outras competições da temporada.

A semifinal acontece nesta terça-feira (1), às 16h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Além disso, a outra chave do torneio será definida no confronto entre Atlético de Madrid e Barcelona, na quarta-feira (2).

O impacto da ausência de Courtois

Thibaut Courtois e Andriy Lunin em treino do Real Madrid (Foto: imago images/Shutterstock)

Uma das mudanças mais evidentes para o jogo contra a Real Sociedad será no gol. Isso porque Thibaut Courtois segue fora de combate, e Lunin será novamente o titular. 

Vale destacar que o goleiro reserva tem mostrado segurança e foi peça importante nas últimas atuações da equipe.

Por isso, Ancelotti deve manter a base do time, mas com possíveis ajustes. A provável escalação do Real Madrid conta com Lunin; Lucas Vázquez, Raúl Asencio, Rüdiger e Fran García; Bellingham, Modric e Tchouaméni; Rodrygo, Vini Jr e Mbappé. 

Dessa maneira, os merengues apostam na força ofensiva para evitar qualquer surpresa no duelo.

Endrick é trunfo de Ancelotti

Cabe ressaltar que Endrick tem sido um dos grandes destaques da equipe na Copa do Rei. O jovem brasileiro já soma quatro gols em quatro partidas e foi o herói do jogo de ida. Mesmo com nomes de peso no elenco, ele tem aproveitado bem as oportunidades e mostrado que pode ser decisivo.

Com isso, o Real Madrid se prepara para um confronto que pode definir seu futuro na temporada. Sendo assim, uma vitória ou um empate diante da Real Sociedad garantirá mais uma chance de título para os merengues. Resta saber como Ancelotti vai conduzir a equipe nesta reta final.