Atuação de Vitor Roque em Palmeiras x Botafogo repercute na Europa

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O empate sem gols entre Palmeiras e Botafogo, realizado no último domingo (30) no Allianz Parque, não passou despercebido pelos jornais europeus. 

A atuação de Vitor Roque, reforço de 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões), foi amplamente criticada pela imprensa, especialmente pelo diário Mundo Deportivo, que apontou a partida como a “pior atuação” do atacante desde seu retorno ao futebol brasileiro.

Críticas sobre a performance do atacante

Vitor Roque pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Mundo Deportivo não economizou nas críticas ao “Tigrinho” após o desempenho apagado no clássico. O jornal espanhol destacou que Vitor Roque esteve “completamente desconectado do jogo”, o que foi evidenciado pelos números. 

Além disso, o jogador completou apenas cinco passes durante toda a partida, falhou em todos os três chutes a gol que arriscou e perdeu sete dos dez duelos individuais que disputou. 

Para completar, o atacante foi substituído para a entrada de Flaco López, o que agravou ainda mais a avaliação negativa.

Jejum de gols e comparações com Mbappé

Vale destacar que, desde que chegou ao Palmeiras, Vitor Roque não balançou as redes em quatro partidas, embora tenha sido responsável por sofrer dois pênaltis nas decisões do Campeonato Paulista, contra São Paulo e Corinthians. Esses pênaltis ajudaram o Palmeiras a alcançar o vice-campeonato da competição, mas isso não impediu as críticas à sua falta de gols.

Em defesa do atacante, o técnico Abel Ferreira fez uma comparação com o início de Mbappé no Real Madrid, ressaltando que o francês também passou pelos primeiros jogos sem marcar gols. 

“Vocês lembram o que aconteceu com o jogador que foi contratado pelo Real Madrid, o Mbappé, que, nos primeiros sete jogos, fez zero gol?”, questionou Abel, deixando claro que o jejum de Vitor Roque é algo normal para quem chega a um grande clube.

 “O que temos que fazer é isso: aceitar que não estamos tão criativos, aceitar que temos jogadores que estão em baixa forma, se calhar um pouco cansados, é bem evidente”, completou o técnico.

O Verdão vira a chave para a Libertadores

Sendo assim, o Palmeiras agora volta seu foco para a CONMEBOL Libertadores, competição em que a equipe inicia a fase de grupos nesta semana. 

O Verdão estreia fora de casa contra o Sporting Cristal, do Peru, na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília). Portanto, é hora de esquecer o empate com o Botafogo e focar nos próximos desafios internacionais.