Com desfalques de peso, Botafogo vai estrear na Libertadores

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

A delegação do Botafogo embarcou na tarde desta segunda-feira (31) para Santiago, onde enfrentará a Universidad de Chile pela primeira rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores 2025. A partida está marcada para quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos (Nacional).

Renato Paiva não poderá contar com dois jogadores tido como titulares para o confronto. O zagueiro Bastos continua em tratamento após uma lesão na coxa esquerda e não acompanhou a delegação. Além dele, o atacante Savarino, que participou do empate contra o Palmeiras no último domingo (30), sentiu dores na coxa esquerda após um choque com o volante Lucas Evangelista e será submetido a exames para avaliar a gravidade da possível lesão.

Em contrapartida, a comissão técnica conta com o retorno de Rwan Cruz aos relacionados. O atacante, que não atuou na estreia do Brasileirão devido à ausência em parte dos treinos da última semana, está à disposição para a partida no Chile. O elenco alvinegro realizará um treinamento ainda nesta segunda-feira no CT do Colo-Colo, em preparação para o duelo contra a Universidad de Chile.

Grupo do Botafogo

O Glorioso, atual campeão da Conmebol Libertadores, pertence ao Grupo A desta edição do torneio. Além do adversário desta primeira rodada, o Universidad de Chile, os cariocas dividem chave com Carabobo e Estudiantes.

O Universidad de Chile retorna à Conmebol Libertadores da América desde a edição 2021. O último embate dos chilenos ocorreu no revés por 2 a 0 para o San Lorenzo, da Argentina, no dia 17 de março.

Relacionados para partida

  • Goleiros: John, Raul e Léo Linck
  • Laterais: Mateo Ponte, Alex Telles e Vitinho
  • Zagueiros: Barboza, David Ricardo, Jair e Serafim
  • Meio-campistas: Gregore, Marlon Freitas, Allan, Patrick de Paula, Newton, Kauê, Santiago Rodríguez e Kauan Lindes
  • Atacantes: Artur, Elias, Matheus Martins, Rwan Cruz,Igor Jesus e Jeffinho