O Internacional enfrenta sua primeira adversidade nesta edição do Brasileirão com a notícia de que o goleiro Sergio Rochet será desfalque por um período de até três meses. O argentino sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda durante o empate em 1 a 1 com o Flamengo no último sábado (29), pela estreia do campeonato, e foi submetido à cirurgia.
Notícias mais lidas:
A assessoria do Colorado informou que Rochet passou por cirurgia no domingo (30) em Porto Alegre, e o procedimento foi realizado com sucesso. O tratamento segue agora com a expectativa de que o goleiro possa retornar em condições plenas o mais rápido possível, mas o departamento médico do clube alerta que o prazo de recuperação – estimado inicialmente em até três meses – pode se estender dependendo da evolução da cicatrização.
A lesão ocorre justamente quando Rochet fazia sua estreia na temporada pelo Inter, após se recuperar de uma tendinose no joelho esquerdo – que o afastou da disputa do título do Campeonato Gaúcho. Com a ausência, o jovem goleiro Anthoni, que foi titular nas finais do estadual, deverá reassumir a posição.
Aos "colorados" que estão nessa rede gerando hate em cima do Rochet, revejam o lance e usem a cabeça para entender que se ele não se arriscasse o Inter teria tomado o gol.
— Ciclista Fiscal (@ociclistafiscal) March 31, 2025
A lesão é consequência da coragem do goleiro em defender o clube, algo que vocês não fazem por aqui. pic.twitter.com/NWzvoWme8G
Saída do Maracanã
O trauma na mão esquerda, conforme mencionado, ocorreu ainda no primeiro tempo do empate com o Flamengo, no Maracanã. Após uma defesa em cabeceio de Juninho, Rochet colidiu com Michael, que vinha na sobra, e o choque resultou na lesão – com agravante pela aliança que usava por baixo da luva. O goleiro permaneceu em campo até o fim da etapa inicial, mas precisou ser substituído no intervalo devido às dores intensas.
Rochet deixou o Maracanã com dois dedos imobilizados e uma proteção na mão afetada pelo impacto. “Está dolorido. Foi uma jogada sem intenção, mas torci a mão. Farei um exame. Espero que não seja nada. Fico com um pouco de raiva. Muito tempo fora por causa da lesão. Em um jogo como esse preciso sair no intervalo. A nossa profissão é assim”, lamentou.
Momento delicado para o Internacional
A lesão ainda ocorre em um momento extremamente importante da temporada para as pretensões coloradas. Além do início do Brasileirão, em que cada ponto faz diferença no decorrer das 38 rodadas, O Inter enfrentará o Bahia na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores.