O Palmeiras empatou com o Botafogo por 1 a 1 neste domingo (30), na abertura do Campeonato Brasileiro, e o desempenho do time, especialmente de Felipe Anderson, foi alvo de críticas duras do ex-jogador Craque Neto.
Notícias mais lidas:
O meio-campista, contratado junto à Lazio com grande expectativa, ainda não conseguiu mostrar o futebol que se esperava dele, o que gerou uma reação negativa de Neto.
“Que vergonha, que jogador morto”

Durante a repercussão do empate, Craque Neto não poupou críticas ao meia do Palmeiras, disparando: “O Felipe Anderson, que vergonha, hein. Eu acreditei nesse cara, que iria para a seleção brasileira, com o que ele jogou na Lazio, mas que vergonha, que coisa ridícula, que jogador morto, é isso há um bom tempo.”
A cobrança é em cima do desempenho abaixo das expectativas, com o ex-jogador chamando a atenção para a distância entre o nível apresentado no futebol europeu e o que o jogador tem demonstrado no Brasil.
Além disso, a falta de consistência de Felipe Anderson nas últimas partidas tem sido um dos principais pontos questionados por torcedores e analistas. O meio-campista teve um início de temporada dificultado por uma lesão, o que contribuiu para que ele não conseguisse engatar uma sequência de jogos no Palmeiras.
Até o momento, em 2025, Felipe acumula apenas seis partidas e apenas 102 minutos de jogo, o que reflete a dificuldade do jogador de se adaptar ao novo clube.
Abel Ferreira também está na mira
Craque Neto também comentou sobre o trabalho de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e levantou dúvidas sobre a capacidade do treinador de tirar o melhor de seus jogadores. O apresentador acredita que o comandante palestrino não tem feito boas escolhas na escalação, ficando muitas vezes refém de jogadas individuais e bolas alçadas na área.
“Está muito longe do que se imagina para uma equipe ser protagonista”, disse Neto, em relação à maneira como o time tem jogado.
Com isso, fica claro que o Palmeiras precisará de ajustes, tanto no setor de criação quanto nas escolhas de Abel Ferreira, para conseguir ter um desempenho mais sólido ao longo da temporada.
Vale destacar que, após o empate contra o Botafogo, o Verdão já tem pela frente um desafio importante na Libertadores, quando enfrenta o Sporting Cristal fora de casa na próxima quinta-feira (03).
Expectativas para os próximos desafios
Cabe ressaltar que a pressão sobre Felipe Anderson e Abel Ferreira continuará forte, principalmente em competições de maior visibilidade como a Libertadores.
Sendo assim, o Palmeiras precisa mostrar evolução rapidamente, já que a temporada exige muito mais do que o desempenho exibido na estreia do Campeonato Brasileiro.