Emiliano Díaz revela se Corinthians irá priorizar competição em 2025

Emiliano Díaz no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

A formação alternativa do Corinthians, atual campeão paulista, estreou no Brasileirão 2025 com empate em 1 a 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Apesar de ter abdicado da escalação ideal para oferecer mais minutagem a jogadores como como Héctor Hernández, autor do gol corintiano, a comissão do Timão descarta priorizar competição A ou B e promete competir em alto nível em todas as frentes.

A comissão técnica, liderada por Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz, optou por uma formação alternativa devido ao desgaste dos titulares após a final estadual, na quinta-feira passada. O rodízio não é visto como problema para o auxiliar técnico do Timão, visto que o mesmo mostrou-se satisfeito com o elenco à disposição.

“Estamos muito felizes pelo elenco que temos. Nós tivemos viagem, viemos da final. Não tivemos tempo para trabalhar. E com tão pouco tempo de trabalho, o grupo fez o segundo tempo que fez. A verdade é que é incrível, porque estamos muito felizes com o plantel que temos”, avaliou em coletiva pós-jogo na Arena Fonte Nova.

O contentamento é tamanho que faz a comissão técnica ‘descartar’ uma formação ideal, com competição de alto nível – e saudável – por posição. “Quem está melhor vai jogar. Estamos satisfeitos”, pontuou Ramon.

Corinthians vai priorizar competição?

Diante dos desafios de uma temporada com múltiplas competições — Campeonato Brasileiro, Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil — Emiliano foi questionado sobre a possibilidade de priorizar algum torneio. Ele foi enfático ao descartar essa estratégia:

“Aqui não tem como escolher, aqui é Corinthians. Tem que competir de todo jeito, mesmo se for amistoso. Vamos indo passo a passo, e aí veremos. No ano passado, não pudemos fazer isso, porque estávamos na zona de rebaixamento e chegamos em duas semifinais, e não é fácil jogar nessa situação”, e completou:

“Quando saímos das copas, pudemos fazer o Brasileirão que fizemos. Aí, o tempo vai dizer. Pode acontecer muita coisa, lesões, suspensões, pode acontecer muita coisa, mas dar prioridade a um torneio, não. Damos a mesma prioridade para os três torneios”.

Próximo compromisso

Com esse compromisso de competir em alto nível em todas as frentes, o Corinthians agora volta suas atenções para a estreia na Conmebol Sul-Americana. O Timão enfrentará o Huracán, da Argentina, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.