A primeira rodada do Brasileirão já trouxe análises contundentes sobre as equipes que brigam pelo título. E, para Fábio Sormani, três times decepcionaram e “não colocam medo em ninguém”. O comentarista da Placar TV foi direto ao excluir Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras da disputa pela taça.
Notícias mais lidas:
Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro ficaram devendo

Sormani não poupou críticas ao desempenho das equipes e destacou que, até o momento, nenhuma delas parece ter força suficiente para brigar pelo título. “Esse Palmeiras de hoje não coloca medo em ninguém. O Atlético-MG, que a gente vive falando, também não me parece confiável. Cruzeiro? Falta alguma coisinha”, cravou o jornalista.
Isso porque, na estreia, o Atlético-MG perdeu para o Grêmio por 2×1, enquanto o Palmeiras ficou no 0x0 com o Botafogo. O único do trio a vencer foi o Cruzeiro, que bateu o Mirassol por 2×1. No entanto, mesmo com o triunfo, o time mineiro ainda não convenceu Sormani.
Palmeiras perdeu sua essência?
Vice-campeão paulista, o Palmeiras teve um desempenho apagado na estreia do Brasileirão. O empate sem gols contra o Botafogo deixou o time sob críticas, e Sormani acredita que o Verdão perdeu a identidade. “O Palmeiras hoje é um time desalmado. Antipático por conta do treinador e da presidente”, disparou.
Além disso, as opiniões sobre o técnico Abel Ferreira ficaram ainda mais divididas. Isso porque outro comentarista, Facincani, foi além e sugeriu que o português deixasse o clube.
Fim de ciclo para Abel Ferreira?
Facincani não mediu palavras ao afirmar que Abel Ferreira já não deveria continuar no Palmeiras. “Acabou o seu trabalho, Abel. É apesar de você daqui pra frente… Abel, vai plantar batata. De preferência em outro lugar que não seja o Palmeiras. Só quem compra a ideia do Abel hoje são os torcedores cegos ‘crefisos’”, detonou.
Sendo assim, o cenário no Verdão é de muita pressão. Caso os resultados não apareçam, as críticas devem aumentar, e a permanência de Abel pode entrar em risco. Resta saber se o treinador e o Palmeiras conseguirão responder dentro de campo.