O Flamengo está se preparando para sua estreia na Libertadores nesta quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e uma dúvida paira sobre o time titular: Gerson estará disponível?
Notícias mais lidas:
O meio-campista ficou de fora da estreia do Mengão no Campeonato Brasileiro contra o Internacional devido a dores musculares na coxa esquerda e agora busca se recuperar a tempo de ser relacionado para a competição internacional.
Gerson se recupera para a Libertadores

Após ser desfalque no empate de 1 a 1 contra o Internacional, Gerson passou por um tratamento específico na reapresentação do Flamengo, nesta segunda-feira (31), visando sua recuperação.
O Departamento Médico do clube elaborou um cronograma de atividades individuais para o jogador, incluindo exercícios de carga na academia do Ninho do Urubu, além de treinos no campo sob a supervisão da preparação física do Flamengo.
Vale destacar que a lesão de Gerson não é considerada grave. O jogador, que também havia sido desconvocado da Seleção Brasileira após uma suspeita de lesão na coxa, não apresentou contusão grave após exames médicos, tanto com a Amarelinha quanto com o Flamengo.
Mesmo assim, por precaução, o técnico Filipe Luís optou por deixá-lo fora da estreia no Brasileirão, para garantir que o atleta estivesse 100% para a competição internacional.
O que esperar para a estreia na Libertadores?
Dessa maneira, Gerson ainda terá mais dois treinos até a viagem do Flamengo para a Venezuela, e é nesses dias que Filipe Luís definirá se o “Coringa” será relacionado para o confronto contra o Deportivo Táchira.
Vale destacar que a presença de Gerson no jogo é crucial, considerando a sua importância no meio-campo e a habilidade de agitar a partida em momentos decisivos.
Com isso, a expectativa é grande para saber se o camisa 8 estará pronto para ajudar o Mengão a começar sua trajetória na Libertadores com o pé direito. Portanto, os próximos dias serão decisivos para a definição do elenco e para o futuro de Gerson na competição.