O Botafogo iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate sem gols contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em uma partida equilibrada, mas de grande frustração para a torcida alvinegra.
Notícias mais lidas:
Embora o placar tenha refletido uma igualdade, o comentarista Pedro Moreno, do SporTV, acredita que o time carioca poderia ter saído com um resultado mais positivo. Para ele, o desempenho da equipe foi digno de vitória, especialmente considerando o domínio que o Botafogo exerceu, principalmente no primeiro tempo.
Botafogo foi superior, mas não soube concluir

Para Pedro Moreno, o empate foi mais doloroso para o Botafogo do que para o Palmeiras. O comentarista destacou que, especialmente no primeiro tempo, o time carioca foi superior ao adversário.
“Se tivesse que sair um vencedor, com certeza seria o Botafogo, que teve várias oportunidades claras de gol”, afirmou.
Segundo Moreno, a melhor chance do jogo foi com Savarino, que perdeu uma grande oportunidade ao adiantar demais a bola diante do goleiro Weverton.
O comentarista ressaltou que, apesar de o Palmeiras contar com jogadores capazes de decidir no final, como Flaco López, o Botafogo foi mais eficaz nas ações ofensivas.
Repercussão nas redes sociais e o sentimento da torcida
Após o apito final, a torcida alvinegra se manifestou nas redes sociais, lamentando o empate e destacando as boas oportunidades criadas pela equipe.
“Grande primeiro tempo do Botafogo, mas faltou capricho nas finalizações. No Nilton Santos, será diferente”, comentou um torcedor.
Outro fez questão de ressaltar a atuação de Igor Jesus, que, segundo ele, foi “monstruoso em campo”. Isso porque a torcida viu no jogador uma peça fundamental para o desempenho da equipe.
Próximos desafios do Botafogo
Com o empate em mente, o Botafogo já se prepara para os próximos compromissos. Na próxima quarta-feira (2), o time enfrentará a Universidad de Chile pela Conmebol Libertadores.
O jogo será às 21h30 (de Brasília). Sendo assim, o foco do time alvinegro será agora na competição internacional, mas sem perder de vista o Campeonato Brasileiro, no qual enfrentará o Juventude no Nilton Santos no sábado (5), às 21h (de Brasília).
A torcida espera que o fator casa faça a diferença e traga uma vitória importante para o time de Renato Paiva.