O Real Madrid se mantém fiel à intenção de contar com Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, como potencial substituto para Carlo Ancelotti, caso o treinador italiano aceite o convite da CBF para comandar a Seleção Brasileira. Informações locais citam, inclusive, os valores que o clube merengue considera investir para assegurar a contratação do espanhol na temporada 2025/26.
Notícias mais lidas:
Alonso, que tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2026, tem impressionado em sua primeira temporada na Bundesliga, levando a equipe à sexta posição na tabela e alcançando as semifinais da Liga Europa. Assim, para garantir sua contratação, o Real Madrid estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão estipulada em seu contrato com o clube alemão. Ou seja, 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões).
Fernando Carro, CEO do clube alemão, negou notícias recentes sobre a existência de cláusulas específicas que facilitem sua saída para equipes como Real Madrid, Liverpool ou Bayern de Munique. O dirigente enfatizou a boa relação com Alonso e afirmou que, embora não haja condições formais, o Bayer não impediria sua saída caso ele desejasse partir. Diante desse cenário, Florentino o vê despontando como favorito para garantir uma transição suave no comando técnico e apostando na identificação do ex-jogador com o time merengue.
Saída de Carlo Ancelotti
A possível saída de Ancelotti está relacionada ao interesse da Seleção Brasileira em contratá-lo como técnico. Isso porque presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, havia expressado anteriormente que o italiano era o favorito para assumir a Canarinho após o Mundial de Clubes – entre junho e julho.
Contudo, em declaração recente à imprensa, Ancelotti negou que tenha recebido contato da entidade brasileira e reiterou seu foco absoluto no Real Madrid, clube que tem vínculo até 2026.
“O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid”, disse.
Em dezembro de 2023, Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid até junho de 2026, após negociações com a CBF. Na época, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar que o italiano assumiria a seleção brasileira em 2024 – o que não se concretizou.
Reviravolta sobre Jorge Jesus
De acordo com apurações mais recentes do jornalista Pedro Ivo, da ESPN, Jorge Jesus, atual técnico do Al Hilal, despontou como principal candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira. O ex-técnico do Flamengo ganhou força e ‘furou a fila’ de prioridade para Ednaldo Rodrigues.
Há mais prós do que contras em relação ao Mister na análise interna da CBF. Além da experiência no futebol brasileiro, com histórico de sucesso no Flamengo, os dirigentes também apreciam a filosofia de trabalho o português. Em contrapartida, as rugas na relação com Neymar também pesam.